O secretário de Cultura do Rio, Marcus Faustini recebe a Medalha Pedro Ernesto. Foto: Voz e Rio

Brasília
Tudo indica que o atual deputado estadual Alexandre Freitas, que foi expulso do Novo por ser libertário, vai vir candidato a deputado federal em 2022.

Moro
Freitas é um lavajatista, corrente política que defende ferreamente as ações de Sergio Moro contra corrupção, o que pode garantir muitos votos. Além disso não vai concorrer contra seu aliado, Paulo Ganime, que tentará ser governador.

Polêmico
O editorial do DIÁRIO DO RIO de apoio ao Carnaval 2022 acabou mostrando que o tema é polêmico entre a população. Não deveria ser.

Prestígio
O secretário de cultura do Rio, Marcus Faustini, está realmente em alta. Durante a concessão da medalha Pedro Ernesto, a Câmara ficou lotada com o povo, incluindo as galerias. O local se tornou realmente a Casa do Povo.

Prestigiado
Estavam presentes desde políticos de oposição a Eduardo Paes como Chico Alencar, Lindbergh Farias e Thainá de Paula, uma das que concedeu a medalha junto com o governista Zico. Até secretários do porte de Marcelo Calero, Eduardo Cavalieri e Bruno Kazuhiro.

Memória
Falando em Kazuhiro, durante a premiação ele fez questão de sentar-se na mesa de seu antigo chefe e professor, Cesar Maia. Um sinal de respeito que poucos notaram.

Festas
E como falei de Carnaval, os camarotes da Sapucaí começam seus eventos de lançamento. É o caso do Rio Praia, lançado na terça no rooftop do Pestana. Evento lotado.

Juventude Claudio Castro
O PL-RJ, de Claudio Castro e futuramente de Bolsonaro, fez encontro estadual neste sábado no Centro do Rio. No dia filiaram 137 jovens de 30 cidades do estado.

Chama os generais
Pode ter disputa de generais na corrida para o Senado pelo Rio de Janeiro, tem o General Hamilton Mourão e agora o General Santa Cruz que vai pelo lavajatista Podemos. Ou quem sabe os 2 não possam estar juntos em 2022?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui