Bastidores do Rio de Janeiro – 26/10/21

Claudio Castro pode deixar PL, PSD vai trair Santa Cruz antes da eleição, Antônia Leite Barbosa facilitando a vida de quem faz eventos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Pereira/Diário do Rio

Cadê o museu?
A tão alardeada volta das obras do MIS em Copacabana parece estar patinando. A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Max Lemos prometeu, fez uma festa e nada de movimentação no canteiro.

Só pensa na eleição
Max na verdade está pouco interessado em fazer algo, ou mesmo em reeleger Claudio Castro. O que ele quer é se eleger deputado federal, custe o que custar, até mesmo pular do governo Castro.

Criando facilidade
Há quem crie dificuldades para vender facilidades, já a subsecretária de Eventos do Rio, Antônia Leite Barbosa, vem facilitando a vida dos produtores para que os eventos voltem a acontecer na Cidade.

Pequenos detalhes
Antônia soluciona pequenos detalhes que atrapalhavam, e muito, os produtores. Especialmente na área burocrática que os deixavam dentro do ‘Processo de Kafka’.

Advertisement

Diga-me com quem andas…
O então Senador Arolde de Oliveira demitiu um de seus assessores porque este estava pedindo dinheiro a empresários. Pois bem, não é que agora o tal assessor virou coordenador de campanha de Indio da Costa? Ah, detalhe. A nomeação do referido assessor é na Prefeitura de Itaperuna.

Turismo no Subúrbio
O subúrbio do Rio também tem seus atrativos. A presidente da Riotur, Daniela Maia, conheceu os atrativos de Irajá e arredores pelas mãos da monarca da região, Rosa Fernandes.

O Retorno
O ponto de acúmulo de lixo e mendigos em plena Avenida Atlântica, noticiado aqui no DIÁRIO DO RIO voltou. Novamente na frente de um prédio de luxo em construção começam a acumular-se toneladas de lixo, moradores de rua e uma verdadeira usina de reciclagem de detritos a céu aberto. Até quando?

Se entrar, ele sai
O PL convidou Jair Bolsonaro para o partido, mas quem pode não continuar é o governador Claudio Castro. Bolsonaro atrapalha uma aliança mais ampla como deseja Castro, alguns partidos já sinalizaram que pulariam da canoa se tiver os Bolsonaros nela.

Forte nas redes
O pré-candidato a deputado estadual do marido de Tati Infante, o Secretário de Esportes Guilherme Schleder está forte na pré-campanha. O Twitter dele com as ações que está fazendo pela cidade está a toda. A Secretaria é uma máquina de votos.

Dindin no bolso
O vereador Pedro Duarte, adversário de Paes, pode economizar R$ 65 milhões por ano em aposentadorias da previdência, tudo graças a uma ação sua no Judiciário que está prestas a ser julgada.

Traição no PSD
Já pularam o barco da candidatura de Santa Cruz para governador boa parte do PSD do interior, como Alexandre Serfiotis, prefeito de Porto Real.

Ausências notáveis
Entre as ausências notáveis do evento do PSD no Rio, que juntou Kassab, Pacheco e Eduardo Paes, foram o vereador Jorge Felippe, o deputado Jorge Felippe Neto e o prefeito Wladimir Garotinho. Rodrigo Maia chegou e foi embora.

3 vezes por semana
Agora a coluna Bastidores do Rio passa a sair 3 vezes por semana: terças, quintas e domingos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio de Janeiro - 26/10/21
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui