Bastidores do Rio de Janeiro – 27/01/22

Comerciantes do Centro pensam em depositar impostos em juízo por causa da desordem, GTs da Prefeitura não entregaram nada e o Bunker NeoCon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira

Fonte Seca
Comerciantes de Rua do Centro estão em pé de guerra. Em seus grupos de Whatsapp, lojistas cansados da sujeira, má conservação e camelotagem indiscriminada não param de discutir uma ideia arrojada. Depositar em juízo todos os impostos municipais até que seja restabelecida a ordem nos espaços públicos. Eles sofrem a concorrência desleal por parte da informalidade, num momento em que o cliente é mais escasso do que nunca.

GT para nada fazer
Dizem que quando nada querem fazer no governo, criam um Grupo de Trabalho. E a prova disso é o acompanhamento dos GTs da Prefeitura do Rio feito pelo vereador Pedro Duarte. Foram criados 88 GTs: 77 deles estão com prazos vencidos e apenas 3 relatórios divulgados.

Adianta cobrar?
Duarte tem cobrado o governo de Eduardo Paes de diversas formas, incluindo Requerimento de Informações, e nada. Isso que ele é vereador, imagine como fica a população?

Nós Podemos
O presidente do Podemos, Patrique Weber, negou a saída do partido. Usando seu Instagram, disse que continua como secretário de Cláudio Castro e no partido que tem o pré-candidato a presidente Sérgio Moro.

Advertisement

Sim, Eles Podem
Assim, Weber se mantém com a nominata do partido. E ainda ajuda a irritar Jair Bolsonaro, que não queria no governo Castro nenhum aliado de seus adversários. Difícil, o governador tem uma sopa de letrinha na sua composição.

Lack of respect
Não está fácil a vida de quem precisa tirar, no Rio, visto para os EUA. Além das pessoas ficarem no sol e na chuva por horas na fila, a aglomeração dentro do local é enorme. E neste calor carioca, sem ar. É falta de respeito que se chama?

BolsoCampista
O presidente Bolsonaro estará em Campos no dia 31/1. Fará um de seus clássicos atos no aeroporto e segue para o Porto do Açu, onde faz anúncio da ferrovia e das obras da BR 101 (trecho urbano de campos). Terá companhia da família Garotinho.

Bunker NeoCon
O PTB virou o partido dos bolsonaristas que nenhum partido quer. O partido de Roberto Jefferson, que já filiou o federal Daniel Silveira, caminha para a filiação do federal Otoni de Paula, que deixa o PSC, e da estadual Alana Passos que deixará o PSL.

Técnico no Cidades Integrada
O governador Cláudio Castro, por meio de seu núcleo duro, convidou o subsecretário de Habitação da SEINFRA, Allan Borges, para ser coordenador executivo do Programa Cidade Integrada. Apesar de ser da pasta de Max Lemos, ele é ligado a Rodrigo Abel desde a juventude e ao deputado Dionísio Lins, que o chama de filho.

Técnico
Borges tem mestrado pela FGV em Bens Culturais e Projetos Sociais, o que credencia ainda mais o moço ao cargo, já que entende da pauta social. Ele segue como subsecretário de Habitação, foi liberado por Max para também exercer o cargo de coordenador do programa. O moço se tornou peça fundamental no quadro, desde que passou a integrar o time de Lemos. Vale lembrar, também, que 50% dos investimentos destinados ao programa são provenientes da SEINFRA.

Mão na massa
No primeiro dia de ações do programa, na última segunda (24/1), o moço esteve com o governador logo cedo no Jacarezinho. Antes disso, no final de semana, o futuro coordenador executivo já havia mobilizado o INEA para a dragagem dos Rio Jacaré e Salgado. É o Estado chegando com tudo e apostando todas as fichas no novo programa de retomada de territórios, priorizando o diálogo com os moradores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio de Janeiro - 27/01/22
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui