Bastidores do Rio de Janeiro – 27/11/2021

Mourão candidato ao Senado com apoio de Claudio Castro e Romário fora? Condomínio acéfalos e as muitas medalhas Pedro Ernesto

General Hamilton Mourão - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Peixe vai afogar
A situação não está boa para Romário,que quer continuar no Senado sendo candidato pelo poderoso PL. Vai acabar vindo federal.

Continência
E o General Mourão bateu continência para o governador Claudio Castro, do mesmo PL de Romário. Tudo indica que Mourão será candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro e aliado de Castro.

Sossego
Mourão poderia tirar preciosos votos de Castro, e agora pode agregar. Com isso, Castro fica em céu de brigadeiro. Já o Baixinho, deixou de ter voto próprio na última eleição ao governo.

Cazaques
O ex-deputado constituinte Aloyzio Teixeira tomou posse como Cônsul Honorário do Cazaquistão no Rio. A cerimônia no Country Club teve a presença de autoridades e empresários de alto escalão.

Haja medalha
A julgar pela quantidade de medalhas Pedro Ernesto que a Câmara tem distribuído aos secretários de Eduardo Paes, parece que 1) a afinidade entre executivo e legislativo está ótima e 2) a quantidade de candidatos no próximo ano vai ser grande.

Observador
O mais novo presidente do Conselho Empresarial de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Rio de Janeiro, o internacionalista Pedro Rafael, foi convidado para ser observador internacional das eleições em Honduras, no próximo domingo.

Ensinamento
Cesar Maia, no alto de toda sua carreira política, tem um ensinamento que poucos ouvem: quanto mais tempo ao sol, maior será a queimadura.

Acéfalos
Muitos condomínios de bairros como Copacabana e Flamengo estão sem um síndico. Uma lei prolongou os mandatos dos síndicos até o mês de Outubro, devido à pandemia. Mas há vários prédios que ainda não realizaram suas Assembleias de Condomínio, por conta do medo de aglomeração. Com tantos moradores idosos, é inviável fazer assembleias online.

Causa Própria
O secretário de Obras do RJ resolveu usar o dinheiro do povo do Rio de Janeiro em causa própria e está gastando R$ 100 milhões em Queimados, onde foi prefeito e seu grupo perdeu em 2020. E ainda está espalhando a notícia dizendo que a cidade está um canteiro de obras.

A Trabalho
Curtindo Nova Iorque com os filhos, está a presidente da Riotur Dani Maia. Ela foi a NY participar de reuniões oficiais para o turismo do Rio e os filhos já moram nos EUA. O expediente? Vai mostrando como se faz para ser uma Nômade Digital e é em home office.

Ofendidos
Uma ordem da Corregedoria Geral de Justiça obriga as pessoas acima de 80 anos a gravar um vídeo de “manifestação de vontade” quando assinam escrituras de vendas de imóveis, mesmo que estejam gozando de boa saúde e com as certidões em ordem. Tem idoso que fica ofendido. E com razão. Para isso existe a certidão de interdições e tutelas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui