Batalhões da Baixada Fluminense passam por reformas dentro do Programa de Manutenção Continuada, da EMOP-RJ

A meta do Governo do Estado do Rio é reformar 55 prédios, aplicando um investimento de R$ 26 milhões. As unidades mais antigas são prioridade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
EMOP faz obras no 29º Batalhão (Itaperuna) /Foto: Diretoria de Manutenção da EMPO-RJ

O Programa de Manutenção Continuada, do Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início, nesta quarta-feira (01/06), às obras de reforma no 21º BPM (São João de Meriti) e 39º BPM (Belford Roxo), na Baixada Fluminense. A meta do Executivo estadual é reformar 55 prédios, aplicando um investimento de R$ 26 milhões. Na próxima segunda-feira (06/06), será a vez do 20º BPM (Nova Iguaçu/Mesquita) receber as intervenções necessárias à sua requalificação.

Segundo o Governo do Estado, das unidades contempladas, 23 são batalhões sediados na capital e no interior. Os prédios mais antigos são as prioridades do poder público estadual. Entre eles estão: o Quartel General da PM, no Centro, cuja pedra fundamental foi lançada, em 1889, por Dom Pedro II, em sua última aparição pública no Brasil. O Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), em Bangu, é outro exemplo. O prédio foi construído há 70 anos e nunca recebeu intervenções. É a primeira vez que está sendo reformado.

No planejamento de obras das unidades estão previstos: a revitalização dos alojamentos, refeitórios, telhados e pintura, além da restauração de fachadas.

Para André Braga, diretor-presidente da EMOP-RJ, a degradação dos prédios públicos impacta nas condições de trabalho do servidor e no atendimento da população.

Advertisement

 “São bens que pertencem ao povo do Estado do Rio de Janeiro, integram o patrimônio público, necessitam de uma infraestrutura adequada. Servidores e usuários precisam de espaços públicos acolhedores e confortáveis”, destacou o diretor-presidente da EMOP-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Batalhões da Baixada Fluminense passam por reformas dentro do Programa de Manutenção Continuada, da EMOP-RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui