Foto: Magá Jr

Setenta e cinco novos policiais começam a atuar nos batalhões de Tijuca, Méier e Maré a partir desta semana. Os PMs, integrantes da turma de 375 praças formados no dia 8 de novembro, vão reforçar o policiamento nas ruas dos bairros e da comunidade da Zona Norte. No total, 25 militares foram alocados em cada um dos batalhões de área. O governador Wilson Witzel participou, nesta segunda-feira (18/11), das cerimônias de apresentação dos praças que irão integrar o 6° Batalhão da PM (Tijuca) e o 3° BPM (Méier).

Até o fim do mês, serão contemplados os batalhões de São Gonçalo, Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Rocha Miranda, Irajá, Olaria e Barra da Tijuca.

Em 11 meses de governo, já reduzimos sensivelmente os índices de criminalidade. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas o resultado que já estamos atingindo e o que será divulgado este mês pelo Instituto de Segurança Pública são muito satisfatórios. Estamos trabalhando para melhorar a vida das nossas crianças e o futuro do nosso estado – afirmou o governador, durante a apresentação de policiais militares do o 3° BPM (Méier).

A cerimônia de apresentação de policiais na Tijuca e no Méier contou com a presença dos secretários Cleiton Rodrigues (Governo) e Rogério Figueredo (de Polícia Militar), e dos deputados estaduais Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch (ambos do PSL) e do deputado federal Sargento Gurgel, também do PSL.

A formação de novos policiais tem ampliado a capacidade operacional da PM, a partir de um programa estruturado de capacitação e de aquisição de recursos materiais e tecnológicos. O governador Wilson Witzel determinou a convocação, para o dia 22 de novembro, de mais mil aprovados no concurso de 2014, para que iniciem o curso de formação.

Somente este ano, a Secretaria da Polícia Militar já formou 765 novos PMs. Em dezembro, outros 195 praças concluirão o curso de formação e começam a reforçar o policiamento no Rio de Janeiro. 

Cerca de 1.200 recrutas estão no curso de formação e devem se formar a partir de maio de 2020.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui