Batucadas Fluminenses debate o futuro das rodas de samba na Baixada Fluminense

A participação é aberta ao público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No dia 8 de fevereiro, a partir das 9h, Nova Iguaçu será palco da culminância do projeto Batucadas Fluminenses, uma iniciativa que percorreu seis municípios da Baixada Fluminense – Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti e Nilópolis – promovendo o diálogo, o reconhecimento e o fortalecimento das rodas de samba da região.

O evento, que acontece na Rua Getúlio Vargas, 51, no Centro de Nova Iguaçu, será um espaço de reflexão e construção coletiva. Intitulado “Fórum Batucadas Fluminenses: Diálogo, Memória, Salvaguarda e Desenvolvimento”, o encontro apresentará os resultados das etapas anteriores do projeto e discutirá o futuro das rodas de samba como agentes de interação social e desenvolvimento cultural e produtivo.

Além disso, o fórum contará com debates e reflexões sobre memória, reconhecimento e fortalecimento das redes de colaboração, reunindo artistas, pesquisadores e amantes do samba.

A participação é aberta ao público e essencial para consolidar essa iniciativa que valoriza a cultura popular e projeta o samba como patrimônio vivo da Baixada Fluminense.

Serviço:
Fórum Batucadas Fluminenses
Data: 08 de fevereiro de 2025
Horário: 9h
Local: Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu – RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Batucadas Fluminenses debate o futuro das rodas de samba na Baixada Fluminense
lapa dos mercadores 2024 Batucadas Fluminenses debate o futuro das rodas de samba na Baixada Fluminense
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui