Beco dos Carmelitas, na Lapa, vai virar o “Beco do Pantera”, uma das maiores galerias de arte a céu aberto do Brasil

O evento reunirá 16 artistas da pintura e do grafite para levar seus talentos às paredes do local e vai receber shows gratuitos de Shackal, Marcelinho da Lua, MãoLee, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rapper Shackal - Tropa da Solidariedade

A Tropa da Solidariedade, projeto social criado pelo rapper Shackal, realiza nos próximos sábado (18) e domingo (19), das 10h às 23h, a “Resenha da Tropa”, que marca a revitalização do Beco dos Carmelitas, na Lapa, que se tornará o “Beco do Pantera”, com novas cores, imagens e formas, inspirado no “Beco do Batman”, em São Paulo. O nome faz referência a outro super-herói, o Pantera Negra, em conexão às raízes africanas do Centro da capital fluminense.

O objetivo é que do local nasça a maior galeria de arte a céu aberto do estado e uma das maiores do Brasil. Para isso, o rapper busca apoio para ampliar a intervenção por todo o bairro.

O evento reunirá 16 artistas da pintura e do grafite para levar seus talentos às paredes do local e vai receber shows gratuitos de Shackal, Marcelinho da Lua, MãoLee, Cyga, Slam das Minas, Mixtério, Quase Nada Gang, Isaac ZO, batalha de MCs, roda de Samba, DJs Mohamed, EgiL, Negralha e Goranmo. A programação contará também com apresentações circenses, recreação para crianças, oficina de Yoga, Feira Coworking Preto, Flash Tattoo e rodas de conversa com a atriz Adriana Birolli, embaixadora do projeto, o cantor e compositor Caio Prado, entre outros.  

“A ocupação e a revitalização de espaços públicos estão entre as prioridades da Tropa. Vamos transformar o Beco dos Carmelitas, ponto abandonado na região, num ponto de interseção entre cultura, arte, educação, empreendedorismo e impacto social. Para isso, contamos com o apoio de artistas como Jotape Pax, Lídia Viber, Agrade Camíz, Bragga, Airá Ocrespo, Marcelo Ment e Carlos Bobi. Vamos também abrir espaço para artistas locais, com oficinas de grafite”, revela Shackal.

Advertisement

As ações começaram antes da pandemia, com intervenções estruturais, como o sistema de iluminação, mas foram paralisadas por conta da quarentena. Por meio da Tropa da Solidariedade, criada no início da pandemia de Covid-19, o rapper voltou seus esforços, então, para o auxílio às pessoas em vulnerabilidade social. O movimento impacta mais de 20 mil famílias na capital fluminense.

“Será mais um passo importante a ser dado, pois estamos em busca de recursos para implementar tudo o que será necessário para a região”, destaca Shackal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Beco dos Carmelitas, na Lapa, vai virar o “Beco do Pantera”, uma das maiores galerias de arte a céu aberto do Brasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Beco dos Carmelitas, na Lapa, vai virar o “Beco do Pantera”, uma das maiores galerias de arte a céu aberto do Brasil
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui