Beija-Flor mereceu ganhar o título de Campeã em 2011?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Beija-Flor (1)Tanto no Facebook do Diário do Rio, quanto nos bares e ruas, muita gente andou dizendo que o título da Azul e Branco de Nilópolis foi comprado, que teve o favorecimento da Globo, que a Salgueiro, Unidos da Tijuca ou Mangueira mereciam ganhar. Então fica a pergunta, realmente a Beija-Flor merecia ganhar o título de grande campeã do Carnaval 2011?

Sim, merecia, e não apenas pelo fato de torcer pela Escola desde pequeno. Merecia por uma série de motivos, vamos comparar com as outras escolas.

 

Advertisement

A Unidos da Tijuca estava linda, sem dúvida, mas o desfile é uma Ópera Popular, precisa contar uma história e esse ano Paulo Barros não fez isso. Era sobre medo no cinema, então Harry Potter até vai, forçamos a barra pelo Transformers, mas Fuga das Galinhas era ir longe demais, a não ser que contasse o pânico da ave de virar canja.

 

Quanto a Mangueira, ela sempre perde pontos nas mesmas categorias. Suas Fantasias, Alegorias e Adereços deixam a desejar. A Escola precisa evoluir nestas áreas, manter a tradição mas aceitar que as coisas mudaram. O que gerou mais polêmica foi o 9.0 que levou em Bateria, bem foi um exagero, concordo mas não foi aí que a Verde e Rosa perdeu.

 

A Salgueiro não preciso falar nada, o atraso quebrou a Escola. Não tinha como não perder o ponto e depois ter sua nota diminuída pelos jurados. Acontece, o salgueirense já sabia que não daria para levar esse ano, é levantar a poeira e disputar ano que vem.

Como diz um amigo, se você quer desfilar no Sábado das Campeãs, vá pela Beija-Flor. É certo que ela estará entre as 5 primeiras, a Escola vem sempre para disputar o 1o lugar, não é a toa que venceu 6 vezes nos últimos 9 anos. Então acreditar que houve algum desmérito na vitória da Beija-Flor é fechar os olhos para a superioridade que a Escola tem mostrado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Beija-Flor mereceu ganhar o título de Campeã em 2011?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui