Entrada oficial de Belford Roxo, na Baixada Fluminense - Foto: Reprodução

O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu esta semana, do Governo Federal, cerca de R$ 1,9 milhão para investir em saneamento básico. Os recursos, enviados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), serão utilizados em melhorias nos bairros Shangrilá, Pauline e São Leopoldo.

Vale ressaltar que trata-se do terceiro repasse para a referida cidade num espaço de tempo de apenas 1 mês. Em agosto, o MDR já havia realizado 2 envios financeiros para o município, totalizando R$ 816 mil em investimentos.

”A falta de acesso a serviços básicos, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento também é um problema ambiental. E esta gestão tem se esforçado para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor”, diz Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do MDR.

Emancipado de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, em 1990, Belford Roxo é o 6º maior município do estado RJ em quantidade populacional (cerca de 513 mil habitantes) e o 84º de um total de 92 em área total (aproximadamente 79 mil quilômetros quadrados). Em agosto de 2019, o DIÁRIO DO RIO contou a história da origem do nome da cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui