O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (PSL), vai ganhando força para ser vice de Claudio Castro ou para lançar candidatura própria a governador do RJ em 2022. A sua cidade receberá R$ 212,6 mil do Governo Federal para investir em saneamento básico. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou, nesta quarta-feira (4), os recursos para a execução de obras de saneamento integrado, que beneficiarão 2,4 mil famílias.

O repasse será usado na implantação de sistemas de água e esgoto, além da pavimentação de vias urbanas nos bairros Pauline e São Leopoldo.

O secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, reforça o impacto positivo dos investimentos no setor. “A falta de acesso a serviços básicos, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento também é um problema ambiental. E esta gestão tem se esforçado para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor“, afirma.

Nesta quarta-feira (4), o MDR também distribuiu recursos para obras de saneamento nas cidades de Salvador (BA), Curitiba (PR), Lagarto (SE) e Santo André (SP).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui