Belga Wafel inaugura loja em Copacabana

Com seis anos no mercado, sendo cinco anos presente em uma das feiras mais conhecidas na cidade, a Junta Local, a marca ganhou uma loja e uma fábrica em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mauricio Moreno

Criadora da Belga Wafel, a empresária Fabiana Schmaedecke, inaugurou a primeira loja e fábrica da marca bem no coração de Copacabana, na Rua Barão de Ipanema. Com seis anos no mercado, sendo cinco anos presente em uma das feiras mais conhecidas na cidade, a Junta Local, os wafels seguem à risca as receitas belgas, um dos motivos pelos quais a Belga Wafel faz tanto sucesso através de encomendas via WhatsApp.

Com projeto assinado pelo arquiteto Gustavo Melo Amorim, o local possui dois andares sendo um deles a fábrica, no subsolo. Toda a decoração oferece uma atmosfera belga com detalhes especiais, como as casinhas iguais às da Bélgica.

Posso dizer que o projeto da loja da Belga Wafel foi feito a quatro mãos, por mim e pela Fabiana, que sabia exatamente o que queria, e por isso consegui fazer com que seu sonho virasse realidade. Lá embaixo criamos uma cozinha industrial para que fosse feita toda a produção dos wafels, ao mesmo tempo adaptando o espaço para que fosse o máximo flexível possível e que também pudesse comportar todos os maquinários, bancadas e freezers necessários. Já em cima, na loja, optamos por construir um pé direito duplo na frente, tornando o ambiente mais espaçoso. Além disso, a ideia foi apostar em um ar caseiro, já que para Fabi é tão importante que os clientes se sintam em casa, podendo até virarem amigos. Sem esquecer os detalhes que remetessem à Bélgica, como as charmosas casinhas belgas feitas pela equipe de marcenaria que fez um belíssimo trabalho”, conta Gustavo Melo.

Belga Wafel ambiente credito Mauricio Moreno 13 Belga Wafel inaugura loja em Copacabana
Foto: Mauricio Moreno

Já no cardápio, Fabiana criou novos sabores. Entre os lançamentos, destaque para o wafel Bruxelas Fazendinha, feito com massa de salame, servido com queijo de cabra Chévre com pimenta rosa, tomatinhos cereja e manjericão e o de pão de queijo, preparado com massa artesanal com queijo mineiro, que em tão pouco tempo já virou um dos mais pedidos da casa.

Advertisement

A empresária também investiu em oferecer cafés que caem muito bem como acompanhamento das guloseimas. Além disso, estão disponíveis os tradicionais wafels da família bruxelas que são 100% artesanais, com diversos sabores.

Serviço
Endereço: Rua Barão de Ipanema, 94 loja 103 – Copacabana
Horário de funcionamento: De segunda à sábado, das 09h às 20h. 
Capacidade: 12 pessoas
Encomendas pelo WhatsApp: (21) 99594-4293
Instagram: @belgawafel 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Belga Wafel inaugura loja em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui