Belgian Beer Weekend

Para os amantes de cerveja neste mês não temos apenas o Mondial de La Bière, aquele com lugar quente e cerveja mais quente ainda, e começa amanha, dia 20 de novembro e vai até o domingo, dia 23 no Terreirão do Samba. Na semana seguinte, do dia 27 de novembro até o dia 30 de novembro acontece o Belgian Beer Weekend no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova.

Isso mesmo, o aquele pequeno país que já se nasce sabendo fazer cerveja, e tem algumas das melhores cervejas do mundo, vai ter uma feira para chamar de sua aqui no Rio, o Belgian Beer Weekend é um dos maiores eventos de cervejas belgas do mundo, e será a primeira vez do evento no Brasil, que já acontece faz 16 anos em Bruxelas.Com apoio do Bureau de Turismo da Bélgica e do Consulado do País, o evento terá como valor da entrada  R$ 50!

Serão 40 cervejarias de diversas regiões, que apresentarão mais de 200 rótulos, muitos deles inéditos no Brasil, além de promover negócios, cultura, workshops e oferecer o melhor da gastronomia belga (sabia que eles tem a melhor batata frita do mundo?).

Bryge Zot

São esperadas 25 mil pessoas em  uma área de cinco mil m2. As cervejarias terão estandes próprios e servirão generosas doses em copos de vidro a preços acessíveis a todos os bolsos. Entre elas, a Trignac de Vanhonsebrouck , com 12% de teor alcoólico, tripel envelecida em barril de conhaque. Para os amantes de vinhos, a pedida é a Alvinne Undressed, 6,9% de teor alcoólico, Vlaams bruin, envelhecida em barril de carvalho de Bordeaux. Parece um vinho. Já a T Gaverkopke trará sua Den Twaalf on tap Strong Dark Ale, com 12% de teor alcoólico.

Enxaguadores de copos serão estrategicamente localizados em todo o ambiente. A Praça de Alimentação oferecerá harmonização de pratos à base de cerveja da popular comida belga, como os famosos moules e frites (mexilhões marinados na cerveja e a famosa frita belga, Brusselse waflel típico de Bruxelas, cuja massa leva cerveja) e Waflel de Liège, pizza com massa à base de cerveja , picadinho de carne cozido na cerveja, além de cinco tipos dos deliciosos croquetes de queijo com cerveja. Muitas novidades serão servidas nos food trucks, ou caminhões de comida.

Wafle Belga

O bistrô servirá os pratos mais tradicionais de Bruxelas, entre eles moules e frites (mexilhões cozidos na cerveja com batatas fritas), Vlaams Stoofvlees (carne cozida por quatro horas na cerveja belga), Steak com molho de cerveja belga, vol-au-vent, todos acompanhados de fritas e uma cerveja. Claro, a sobremesa será preparada com o maravilhoso chocolate belga Callebaut, que apresentará cinco sobremesas no festival.

Quem preferir fazer uma viagem completa pela gastronomia belga em ambiente exclusivo poderá fazer reserva na Brasserie do menu degustação, com entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com cerveja. Chefs belgas comandarão a cozinha.

Em três auditórios, o público poderá participar de palestras e workshops com chefs de cozinha, cervejeiros, especialistas, escritores e proprietários de cervejarias, todos belgas, sobre harmonização, receitas de pratos preparados com cerveja, além de se aprofundarem na cultura e culinária belga. Um chef brasileiro ‘estrelado’ e um especialista em coquetéis à base de cerveja também estarão no programa. Produtos belgas como biscoitos, chocolates, cervejas e souvernir serão vendidos na loja do evento.

Serviço

Quinta (27) das 17h às 23h.
Sexta (28) das 14h às 23h.
Sábado (29) das 11h às 23h.
Domingo (30) das 11h às 22h.

facebook/belgianbeerweekendrio
www.belgianbeerweekend.com.br

Ingresso: R$ 50 pelo ingressorapido.com.br

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui