Benedita afirma: ‘Irei para ao segundo turno com o voto de quem é contra a desigualdade’

Candidata do PT fecha sua campanha com passeatas nas Zonas Norte e Oeste do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Wagner da Silva)

A candidata da coligação “É a vez do povo” à prefeitura do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, percorreu neste sábado (14/11) vários bairros das Zonas Norte e Oeste, onde disse que pretende criar a maioria dos 100 mil empregos de seu Plano Emergencial, com projeto de revitalização da Avenida Brasil.

Bonsucesso

Em Bonsucesso, próximo ao teleférico do Alemão, ela disse que combater a desigualdade será sua prioridade.

Quero unir a cidade, mas, para isso, é preciso criar as condições, combater o desemprego, trabalhar para que as mulheres e a juventude possam ter dias melhores, fazer o combate à fome“, declarou.

Advertisement

Acompanhada pela vice, Enfermeira Rejane, Benedita começou o último dia de campanha do primeiro turno caminhando pela feira da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

A Carreata, que partiu de Bonsucesso, passou por Olaria, Maria da Graça, Manguinhos, Abolição, Pilares, Cachambi, Madureira e Irajá. Outra carreata, partindo no meio da tarde de Realengo, vai percorrer toda a Zona Oeste.

Campanha com foco no emprego e na inclusão.

A candidata disse acreditar que estará no segundo turno por ter feito a campanha com mais foco na geração de emprego e na inclusão das mulheres, da juventude e das pessoas negras.

Quem vai me colocar no segundo turno são as favelas e as pessoas que querem ver a cidade do Rio de Janeiro unida, que querem combater essa desigualdade. Nossa campanha tem sido muito ampla, com foco, determinação e, por isso, acreditamos que chegaremos no segundo turno“, afirmou.

Fizemos uma campanha belíssima, propositiva e com grande aceitação.”

Perguntada pelos jornalistas sobre qual será a marca de sua gestão, caso seja eleita, ela citou os seus principais projetos para reduzir a pobreza e espalhar o desenvolvimento econômico e social pela cidade toda.

O fome zero será prioridade. Desenvolver o turismo e a cultura vai diminuir o desemprego e a exclusão“, afirmou Benedita, citando a revitalização da Avenida Brasil e do Centro da Cidade, com a construção de moradias e estímulo à construção civil para gerar empregos.

Moeda social, mutirões, gari comunitário e banco popular.

Entre outros projetos para as favelas, Benedita enfatizou a moeda social, que é um complemento mensal de R$ 100 para os beneficiários do Bolsa Família. O dinheiro só poderá ser gasto no comércio da comunidade.

Ela citou também os mutirões remunerados e o gari comunitário, remunerado pela Comlurb.

Vamos promover a economia solidária, com ações para as favelas, como o banco popular, que vai emprestar a juro zero, e as cooperativas.”

Quem quer paz na cidade do Rio de Janeiro, segundo Benedita, tem que investir nas favelas.

Tem que investir nos menos favorecidos, passando pelas mulheres e pela juventude. Quem quer paz virá conosco nesse projeto, pois é o melhor para a cidade do Rio de Janeiro. Ele inclui combate à desigualdade, geração de emprego, a moeda social carioca, o desenvolvimento do turismo e da cultura. Com tudo isso, as nossas comunidades vão avançar e a cidade vai ganhar.”

Benedita fez mais um apelo para que todo carioca que queira “unir a cidade partida, construir a paz e reduzir a miséria” consiga votos hoje para levar ao segundo turno “a candidatura mais comprometida com o desenvolvimento sustentável do Rio de Janeiro inteiro”. É preciso, segundo ela, “pedir votos sem parar dos parentes, dos amigos, dos conhecidos, de todas as pessoas que não querem ver a cidade no caminho errado do ódio e da injustiça“. Por fim, entoou o slogan de sua campanha: “Vote 13, e bota fé que dá.”

“Bolsonaro e Crivella nunca estiveram ao lado do povo”.

No último vídeo gravado para as redes sociais, Benedita da Silva agradeceu pela receptividade de eleitores em toda a cidade e deixou uma mensagem especial a todos os que estão insatisfeitos com os rumos da cidade sob a gestão de Marcelo Crivella, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e considerado um dos piores prefeitos da história da cidade.

Nunca foi novidade para ninguém que Bolsonaro, seja como vereador, deputado ou presidente, nunca fez nada pela cidade. A aliança entre ele, Crivella e outros candidatos nunca esteve ao lado do povo, e nossa cidade sofre abandonada. Mas a eleição está chegando, e temos a chance de escolher um lado e dar um basta a Crivella e a todos candidatos apoiados por Bolsonaro“, disse Benedita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Benedita afirma: 'Irei para ao segundo turno com o voto de quem é contra a desigualdade'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui