Benedita apresenta plano para a juventude e se solidariza com Marina Silva

Benedita defendeu Marina, as duas tiveram seus nomes retirados da lista de personalidades da Fundação Palmares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Durante encontro realizado com jovens, na tarde desta terça-feira (13), a candidata da coligação “É a vez do Povo” à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020, Benedita da Silva, solidarizou-se com a ex-colega de partido Marina Silva, que teve o nome retirado da lista de personalidades da Fundação Palmares por ordem direta de seu presidente, Sérgio Camargo. Ele fizera o mesmo com a própria Benedita há duas semanas.

Marina é uma personalidade reconhecida nacional e internacionalmente, defensora dos indígenas, do meio ambiente e do povo nergro brasileiro. Ele (Camargo) mais uma vez comete um crime contra personalidades vivas que representam a maioria da população, que é de negros e negras“, afirmou Benedita, lembrando que racismo é crime inafiançável.

“Temos que entrar com uma medida coletiva não só para que ele (Camargo) saia, mas para que o governo seja responsabilizado por colocar nesses espaços de promoção da comunidade negra alguém que age como capitão-do-mato, repito, capitão-do-mato, tirando da história do Brasil pessoas que representam o povo negro“, declarou a candidata.

Atitudes como essa, acrescentou Benedita, “só depõem contra o próprio governo, que acha que a escravidao foi benéfica, que pesa os quilombolas por arroba, que deixa ter queimada nas terras indígenas, que não conhece a história do Brasil e não gosta de gente”.

Advertisement

Agenda com a juventude

A candidata esteve com jovens de movimentos como a União Juventude Socialista (UJS), Levante Popular da Juventude e Juventude do PT.

Acompanhada de sua candidata a vice, Enfermeira Rejane, Benedita apresentou programas e planos para aqueles que são o futuro da cidade.

A juventude do Rio de Janeiro está triste, sem perspectiva. Precisamos recuperar a alegria e o protagonismo desses meninos e meninas que são a alma e o coração do Rio”, disse a candidata.

O encontro foi na sede do Sindimetal, o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, em um belo edifício inaugurado pelo presidente João Goulart em São Cristóvão, na Zona Norte.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) também participou do evento.

Volta às aulas

Sobre a volta às aulas, Benedita disse que o ensino não será como antes.

Então precisamos garantir a inclusão digital para os alunos da rede pública, com a distribuição de equipamentos para que todos e todas possam, de fato, ter direito ao ensino à distância“, afirmou.

Ela dedicou atenção especial à questão do emprego e formação profissional.

O Banco do Povo oferecerá linhas especiais de crédito para jovens empreendedores. Vamos criar escolas técnicas e revitalizar a região do Porto. Ali vamos criar um grande polo artístico voltado para o segmento audiovisual. Isso irá gerar emprego para centenas de jovens” completou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Benedita apresenta plano para a juventude e se solidariza com Marina Silva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui