Benedita se encontra com Lula

Com Lula, Benedita diz que Crivella e Bolsonaro não gostam de servidor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta quarta-feira (28), em São Paulo, a candidata à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020, Benedita da Silva. Eles gravaram depoimentos para o programa eleitoral gratuito e para as redes sociais e conversaram sobre o quadro eleitoral na cidade, com Benedita disputando o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Apoio dos artistas

Lula parabenizou Benedita pela adesão de artistas e personalidades em geral ao manifesto em apoio à sua candidatura, lançado na semana passada. O documento é encabeçado pelo próprio Lula e por nomes como Chico Buarque, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Zé de Abreu e Ziraldo, além de líderes políticos nacionais como Haddad, Dilma Rousseff, Flávio Dino e Manuela D’Ávila.

O Lula está muito feliz com nossa campanha, acompanhando tudo. Disse que está gostando muito da nossa energia, alegria, propostas e do nosso contato com o povo“, contou Benedita.

Pauta do encontro

O principal assunto foi sobre os projetos de Benedita para combater a fome e estimular a criação de empregos para moradores de comunidades e de bairros pobres da cidade. O tema mais abordado foi o projeto da ‘Moeda Carioca’, que prevê um suplemento de R$ 100 para as famílias carentes cadastradas no Bolsa Família, com um cartão para ser usado na própria comunidade, fortalecendo o comércio local e a criação de empregos no território.

Advertisement

O programa foi adotado com muito êxito no município de Maricá, que é administrado pelo PT.

Bolsonaro e Crivella não gostam de servidor

Lula e Benedita também conversaram sobre o projeto do presidente Bolsonaro de privatizar as unidades da saúde básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na semana em que se comemora o Dia do Servidor, sai a notícia de que o governo tem um projeto para privatizar o SUS. Bolsonaro e Crivella não gostam do servidor. Mas eu gosto e respeito, o povo gosta e respeita e, juntos, vamos valorizá-los e melhorar os planos de cargos e salários“, afirmou Benedita.

Além disso, o ex-presidente perguntou sobre o incêndio no Hospital Geral de Bonsucesso, que é federal e estava com o sistema de combate a incêndio sem equipamentos adequados, mais uma provável consequência do congelamento de gastos sociais no governo Bolsonaro.

Energia Lula

Lula está com uma aparência ótima, cheio de energia. Gostei muito de vê-lo. Volto para o Rio ainda mais animada para cumprir minha missão de ajudar a interromper esse desmonte do serviço público e resgatar as políticas públicas de combate à fome. Assim como o Lula mudou a história desse país, o nosso projeto, a partir de 1º de janeiro de 2021, vai mudar a história do município do Rio de Janeiro“, afirmou Benedita.

De SP direto para a Central do Brasil

De volta ao Rio de Janeiro, a candidata deixou o aeroporto Santos Dumont e foi direto para uma atividade de campanha na Central do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Benedita se encontra com Lula
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A campanha da Benedita, está sendo redirecionada, talvez por exigência da própria executiva nacional. Antes ela passava a ideia de ser somente candidata exclusiva das favelas/comunidades e do pretos (conforme classificação do IBGE, que considera a cor e não a raça).
    Com a presença do Lula, Benedita parece ser mais um novo poste.
    Lula sabe que não vai alavancar sua margem de votos, mas dá um afago aos milhares de servidores públicos (ativos e inativos/aposentados) e para o pessoal das estatais – ativos e aposentados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui