Benício e Ganime são os pré-candidatos do Novo ao Governo do RJ em 2022

O Novo escolheu o Deputado Paulo Ganime e a ex-candidata à prefeitura de Niterói Juliana Benicio como pré-candidatos ao Governo do RJ em 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Diretório Estadual do NOVO no Rio de Janeiro comunicou o término do processo seletivo para o Governo do Estado. Foram aprovados o Deputado Federal Paulo Ganime e a ex-candidata à prefeitura de Niterói Juliana Benicio. Ambos são colunistas do DIÁRIO DO RIO.

Juliana Benicio teve 15.857 votos para prefeita de Niterói em 2020, ficando em 5º lugar. A diferença entre ela e o 2º colocado não foi grande, o deputado estadual Flavio Serafini (PSol) teve 23.846 votos, na eleição vencida no 1º turno po por Alex Grael (PDT) com 151.846 votos. Já Paulo Ganime foi o 25º deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, com 52.983 votos em 2020, a frente de pesos pesados da política do estado como Benedita, Alexandre Serfiotis e Otávio Leite.

A escolha do candidato a governador pelo Novo em 2022 será feita pela Convenção Estadual do partido, que deve ser realizada no início de janeiro de 2022. A Convenção Estadual é composta pelos membros do Diretório Estadual e os presidentes dos Diretórios Municipais e delegados perante o TRE (até 4).

O rito para escolha incluirá apresentações feitas pelos dois aprovados aos convencionais, já na próxima semana, sobre as atividades realizadas no processo seletivo, com o seguinte objeto:

Advertisement
  1. Aspectos Pessoais e Profissionais;
  2. Planejamento de Campanha;
  3. Apresentação Técnica, com diagnósticos e soluções para o Estado.

O Novo elegeu em 2018 o governador de Minas Gerais, na mesma eleição no Rio de Janeiro além de Ganime como federal, além de Alexandre Freitas e Chicão Bulhões como deputados estaduais, atualmente os 2 estão fora do partido, o 1º foi expulso e o 2º se licenciou para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Paes e deve ser candidato a federal pelo PSD. A atual representante do Novo na Alerj é a Adriana Balthazar. Em 2020 o partido elegeu 1 vereador na capital, Pedro Duarte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Benício e Ganime são os pré-candidatos do Novo ao Governo do RJ em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui