Berith Santana é novo representante do Estado no Conselho da Docas do Rio

O novo conselheiro Berith Santana representa o Governo do Estado do Rio de Janeiro no órgão corporativo da Docas do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em reunião realizada no último dia 16 de agosto, o advogado Berith José Citro Lourenço Marques Santana foi empossado como membro do Conselho de Administração (CONSAD) da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). O novo conselheiro representa o Governo do Estado do Rio de Janeiro no órgão corporativo.

Berith Santana tem 51 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá e está cursando Doutorado em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra, Portugal, com previsão de conclusão em 2024. O advogado também tem especialização em Administração Judicial pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e cursou Capacitação para Comitês de Auditoria Estatutária pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Com ampla experiência, de 26 anos, em assistência jurídica para empresas nacionais e multinacionais, além de sua atuação como membro do Comitê de Auditoria Estatutária do Conselho de Administração da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), Berith Santana acredita que pode colaborar nas discussões e decisões em prol da Autoridade Portuária: “A governança é cada vez mais um aspecto essencial para o sucesso das empresas, sejam públicas ou privadas, e acredito que posso contribuir positivamente para essa estrutura em Docas, além da honra em fazer parte dessa empresa que faz parte da história do crescimento da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Berith Santana é novo representante do Estado no Conselho da Docas do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui