Beto Sicupira compra 10% da Light

Este é o primeiro investimento de Sicupira no setor infraestrutura. Ele comprou parte de Cezar Coelho e o restante direto no mercado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Beto Sicupira, um dos controladores da Ambev, Lojas Americanas e B2W, além de ser sócio de Jorge Paulo Lemann na 3G Capital, agora também se tornou sócio da Light. Nesta quinta-feira (22/10), a companhia comunicou que o empresário que também controla gigantes como a Kraft Heinz e Burger King, passou a deter 15,2 milhões de suas ações ordinárias, o equivalente a 5% de seu capital social. Além disso, por meio de veículos financeiros, ele possui 14,9 milhões de ações ordinárias. Desta forma, a fatia dele é equivalente a 9,90% da distribuidora de energia.

A participação de Sicupira na Light estava sendo comentada pelo mercado nos últimos dias. Algumas notícias afirmavam que ele adquiriu uma fatia de 5% das ações que pertenciam a Ronaldo Cezar Coelho, seu amigo de longa data, na companhia elétrica. Ronaldo, que tinha participação de 22,5% na Light, agora detém 17,5% da distribuidora.

Segundo o jornal “O Globo”, Cezar Coelho convidou Sicupira a investir na Light, sua primeira investida no setor de infraestrutura. O sócio da 3G Capital gastou cerca de meio bilhão de reais em ações da distribuidora nas últimas semanas, comprando parte da participação de seu amigo e outra parte diretamente no mercado.

Ainda de acordo com o jornal, a Cemig permanece sendo o maior acionista, com 22,5%, mas a companhia mineira pretende vender sua posição. De acordo com a revista Forbes, o patrimônio de Beto Sicupira é de cerca de US$ 7,7 bilhões.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Beto Sicupira compra 10% da Light
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui