Bia Perlingeiro perde a batalha contra a COVID-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bia , junto com seu marido Max Perlingeiro,

Um dos mais importantes nomes na promoção das artes plásticas no Rio e no Brasil, a galerista e curadora de arte Bia Perlingeiro, de 57 anos, faleceu hoje devido a complicações causadas pelo novo coronavírus.

Bia, junto com seu marido Max Perlingeiro, e sua família, dirigem desde os anos 70 o famoso Centro Cultural Pinakotheque, na Avenida São Clemente, em Botafogo, quem tem filial também em São Paulo. Têm também uma das mais importantes galerias de arte do Brasil, a Multiarte, e são queridos de 9 entre 10 colecionadores de arte, artistas e comerciantes da área de artes plásticas.

Bia havia sido diagnosticada com covid-19. Numa nota publicada em dois perfis do Instagram por volta das 16 horas deste sábado (4), a Galeria Multiarte informou o falecimento dela. A nota foi assinada por Max e Victor Perlingeiro.

“É com imenso pesar que informamos que nossa Bia encerrou hoje sua jornada entre nós. Nesse momento de dor e consternação, pedimos a Deus que dê conforto a todos nós para que possamos enfrentar esta dor imensurável com serenidade.”

Advertisement
0DF83D7C 583A 4B58 AF42 5C1E0FC62033 Bia Perlingeiro perde a batalha contra a COVID-19
A linda casa de exposições Pinakotheque Cultural, uma das realizações de Bia e seu marido, funciona desde os anos 90 nesta linda mansão reformada na Av. São Clemente.

A nota também disse que Bia deixou um legado de amor, firmeza e coragem. “Que possamos mantê-la em nossa lembrança e nos nossos corações como a pessoa que ela sempre foi. A família agradece as condolências.”

Pelas mãos de Bia e seu marido, foram negociados centenas de quadros das mais incríveis coleções de arte brasileiras, de pintores como Portinari, Di Cavalcanti, Milton Dacosta, Djanira e Tarsila do Amaral. A marchand deixou filhos, além do marido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bia Perlingeiro perde a batalha contra a COVID-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui