Em 2022, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) homenageia a grande dama do teatro, Bibi Ferreira; e o cantor Francisco Carlos, “El Broto”; no âmbito do projeto “Circuitos do Patrimônio Cultural Carioca”. As homenagens consistem na instalação de placas de identificação de bens de interesse cultural da Cidade do Rio de Janeiro, com o propósito de valorizar e tornar conhecidos a história e o patrimônio cultural carioca.
A atriz, cantora e diretora de teatro, Bibi Ferreira, se viva fosse, completaria 100 anos em 1º de junho. Em vista disso, o IRPH inaugurou a placa de Patrimônio Cultural no edifício onde a artista, viveu, na Avenida Rui Barbosa 664, no Flamengo, Zona Sul da Cidade. Essa é a segunda placa a integrar o Circuito do Teatro, que já prestigiou o Teatro Rival em 2014.
Francisco Carlos, eleito o Rei do Rádio em 1958, também foi homenageado com uma plaquinha azul, no âmbito do Circuito do Rádio. A placa foi instalada em um dos endereços onde o cantor residiu: Avenida Ataulfo de Paiva 80, no Leblon, também na Zona Sul do Rio.
O Circuito do teatro foi criado para destacar espaços teatrais importantes para a cultura carioca e homenagear artistas que brilharam nos palcos da cidade. Bibi Ferreira é a primeira atriz a ser condecorada pelo Circuito do teatro, por sua grande contribuição na arte de William Shakespeare.
As homenagens prestadas pelos Circuitos do Rádio e do Teatro são resultado de uma parceria entre o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e do Instituto FUNJOR, entidade filantrópica que apoia profissionais da arte e preserva a memória artística brasileira.
Desde 2010, os Circuitos do Patrimônio Cultural Carioca começaram a ser realizados por temas livres, ligados à cultura e à identidade carioca. São 21 circuitos com bens culturais espalhados por toda a cidade, dentre os quais destacam-se: Liberdade, Cinemas, Botequins, Praça Tiradentes, Herança Africana, Art-Déco,Trem, Águas, Samba, Bossa Nova, Choro, Negócios Tradicionais e outros.