Biblioteca de Manguinhos irá realizar seminário sobre projetos culturais

Oficina social terá 200 vagas para empreendedores e fazedores de cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Biblioteca Parque de Manguinhos sediará nesta quinta-feira, (17/03), um seminário com o tema “Elaboração de Projetos Culturais”. O foco será a capacitação de fazedores de cultura, com palestra para 200 profissionais do setor. O evento faz parte das ações da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro dentro do programa Cidade Integrada e conta com realização da Escola da Cultura RJ, em parceria com o Sebrae.

Segundo Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através de diálogos com os fazedores de cultura da região de Manguinhos, a secretaria percebeu que uma iniciativa social era necessária no local e a realização de projetos culturais para que mais artistas possam ingressar na política de editais. “Estamos procurando qualificar os profissionais para uma melhor elaboração, execução e prestação de contas dos seus projetos em todo estado”, completou a secretaria, Danielle Barros.

Por meio de uma cartilha que reúne técnicas e procedimentos, o Sebrae busca capacitar o empreendedor cultural para que o seu projeto seja devidamente executado, de acordo com as legislações vigentes.  A cartilha também garante uma oportunidade de aperfeiçoamento da prática do projeto, potencializando as chances em futuros editais. A palestra conta com textos de fácil entendimento, em formato dinâmico e interativo.

“Este é o objetivo da Escola da Cultura: atuar na formação e capacitação dos nossos fazedores de cultura em todo território fluminense. Por este motivo, buscamos a parceria com o Sebrae, que tem nos atendido para executar ações, seminários e palestras para a classe artística”, ressaltou Claudia Viana, subsecretária de Estado de Cultura e Diretora da Escola da Cultura RJ.

Advertisement

Serviço:

Data: 17/03/22

Horário: 16 horas

Local: Cine Teatro – Biblioteca Parque de Manguinhos

Vagas: 200

Plataforma de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfR6oxY9yCBxQeNeOBVdUgO5aicPO_dG6OlIJJocfJQxYXzWQ/viewform

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Biblioteca de Manguinhos irá realizar seminário sobre projetos culturais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Biblioteca de Manguinhos irá realizar seminário sobre projetos culturais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui