Biblioteca Estação Leitura reabre na Central com homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Vitrine da biblioteca conta com inúmeros exemplares que retratam a jornada de luta de grandes ícones femininos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Biblioteca Estação Leitura, que oferece empréstimo gratuito de livros, acaba de reabrir as portas na Estação Central do MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e está preparada para homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (08/03). Entre os inúmeros exemplares que contam a jornada de luta de grandes ícones femininos estão opções de leituras como “Carolina: uma biografia”, do escritor Tom Farias; “Olga”, de Fernando Morais; “Pagu – vida e obra”, de Augusto Campos; e “O que eu sei de verdade”, da premiada jornalista e apresentadora americana Oprah Winfrey.

Inaugurado em fevereiro de 2014, o local estava com as atividades suspensas desde o início da pandemia da Covid-19. Seguindo protocolos de prevenção ao coronavírus, com uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool e distanciamento mínimo de 1,5 metro, o espaço funciona de segunda a quinta-feira, das 14h às 20h, exceto feriados. 

Paco do Ouvidor Biblioteca Estação Leitura reabre na Central com homenagem ao Dia Internacional da Mulher
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A biblioteca é patrocinada pelo MetrôRio, Instituto Invepar, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoiada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Fundação Educar Leia Comigo e Instituto Oldemburg de Desenvolvimento. Além de empréstimo gratuito de livros, ela conta com uma agenda de eventos e ações literárias que, em função da pandemia, serão realizadas no formato online e divulgadas ao longo deste ano.

Para facilitar a vida dos interessados em adquirir os exemplares em tempos de pandemia, o período de empréstimo de livros mudou, temporariamente, de sete para até 14 dias. O catálogo digital do acervo pode ser consultado na página oficial do projeto no Facebook.  

Advertisement

SERVIÇO
Endereço: Estação Central do MetrôRio 
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, exceto feriados
Horário: das 14 às 20h
Catálogo digital: www.facebook.com/estacaoleiturametrocentral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Biblioteca Estação Leitura reabre na Central com homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Biblioteca Estação Leitura reabre na Central com homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui