Em uma semana da reabertura das portas, a biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual (BPE) já recebeu aproximadamente 400 visitantes. O espaço é uma referência cultural na região mais agitada do Centro, com um acervo de 13 mil livros e jogos didáticos. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ) e a Imprensa Oficial, o estande do projeto “Mais Leitura”, uma das novidades do local, já comercializou cerca de 500 livros, dos mais variados gêneros, a preços que variam de R$ 2 a R$ 9.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Para atrair ainda mais visitantes para a biblioteca infantil, a SECEC-RJ mantém uma programação neste mês de fevereiro, com leitura, cinema e oficinas. Nesta quarta-feira (12), foi realizada a atividade “Camarim Mágico – Chapeuzinho Vermelho”. Na quinta-feira (13), às 14h, está programado o Caça ao Tesouro pelo Mundo da Literatura Infantil – Menino Maluquinho.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

A biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual fica na Rua da Alfândega (ao lado da igreja de São Jorge), no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. As portas para o Saara estavam fechadas há quase dois anos e foram reabertas no último dia 5 de fevereiro. Para ser uma referência cultural para crianças de 0 a 10 anos, a biblioteca infantil passou por uma reestruturação, sendo um ambiente lúdico, com muitas cores e opções de cultura e entretenimento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui