Biblioteca infantil no Centro do Rio recebe 400 visitantes na 1ª semana de reabertura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em uma semana da reabertura das portas, a biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual (BPE) já recebeu aproximadamente 400 visitantes. O espaço é uma referência cultural na região mais agitada do Centro, com um acervo de 13 mil livros e jogos didáticos. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ) e a Imprensa Oficial, o estande do projeto “Mais Leitura”, uma das novidades do local, já comercializou cerca de 500 livros, dos mais variados gêneros, a preços que variam de R$ 2 a R$ 9.

Para atrair ainda mais visitantes para a biblioteca infantil, a SECEC-RJ mantém uma programação neste mês de fevereiro, com leitura, cinema e oficinas. Nesta quarta-feira (12), foi realizada a atividade “Camarim Mágico – Chapeuzinho Vermelho”. Na quinta-feira (13), às 14h, está programado o Caça ao Tesouro pelo Mundo da Literatura Infantil – Menino Maluquinho.

Paco do Ouvidor Biblioteca infantil no Centro do Rio recebe 400 visitantes na 1ª semana de reabertura
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual fica na Rua da Alfândega (ao lado da igreja de São Jorge), no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. As portas para o Saara estavam fechadas há quase dois anos e foram reabertas no último dia 5 de fevereiro. Para ser uma referência cultural para crianças de 0 a 10 anos, a biblioteca infantil passou por uma reestruturação, sendo um ambiente lúdico, com muitas cores e opções de cultura e entretenimento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Biblioteca infantil no Centro do Rio recebe 400 visitantes na 1ª semana de reabertura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui