Depois de cerca de um ano e oito meses paradas por conta da pandemia, as unidades móveis BiblioSesc voltaram às ruas. As bibliotecas itinerantes dotadas de acervo de mais de 4 mil exemplares de livros e revistas recomeçaram a operar em Cabo Frio, Região dos Lagos. Agora em novembro e dezembro, um desses veículos vai circular por oito locais de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, numa parceria com a Prefeitura do Rio.A Subprefeitura de Jacarepaguá atuou diretamente para que essa parceria acontecesse em Jacarepaguá, definindo locais e estabelecendo as condições necessárias para que o projeto voltasse às ruas.

É muito gratificante poder oferecer cultura à população, em parceria então, nem se fala. Esse projeto do Sesc é um sucesso e a Prefeitura não poderia deixar de ajudar a colocá-lo em prática, beneficiando todos os cariocas – resume a subprefeita Talita Galhardo.

Nesta quinta-feira, será a estreia do BiblioSesc na Praça Seca. Todos estão convidados a conhecer o acervo e desfrutar do prazer da leitura. É possível fazer consultas locais e tomar os livros emprestados, devolvendo-os em 14 dias ou renovando o empréstimo. Para isso, será preciso fazer um cadastro apresentando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Crianças com menos de 12 anos de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O acervo pode ser consultado também pela internet, em www.sesc.com.br/bibliotecas. Em “busca avançada”, o interessado deve selecionar “Sesc Rio de Janeiro” e “BiblioSesc 02 (RJ)”.

A unidade móvel estacionará uma vez a cada duas semanas em cada ponto, de modo a permitir que os leitores possam tomar os livros emprestados, lê-los, devolvê-los ou então renovar o empréstimo por mais um período. Os pontos de Jacarepaguá em que a unidade móvel passará são: Praça Ludovia (Gardênia Azul), Estrada Curipos (Jardim Anil), Rua Nova (Rio das Pedras), Praça Albert Sabin (Taquara), Praça Adão Pereira Nunes (Preguiça), Praça Roberto V Pequeno (Cidade de Deus), Praça da Barão (Praça Seca) e Colônia Juliano Moreira (Curicica).

Documentos necessários
– Documento oficial com foto (RG ou CNH);
– CPF
– Comprovante de residência atual;

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui