Biblioteca Parque de Manguinhos reabre ao público na segunda-feira

A reabertura atende a uma demanda dos moradores, que utilizam o local para pesquisa, estudo, acesso à cultura e convivência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Biblioteca Parque de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, será reaberta ao público nesta segunda-feira (05/07), depois de mais de um ano fechada por conta da pandemia. Para o retorno dos frequentadores, o equipamento passou por melhorias e preparou uma programação de cursos e atividades culturais.


A reabertura da biblioteca atende a uma demanda dos moradores de Manguinhos e de bairros vizinhos, que utilizam o local para pesquisa, estudo, acesso à cultura e convivência. Durante o período em que ficou fechado, o equipamento passou por reparos e melhorias para seu funcionamento pleno. A principal novidade que o público vai encontrar é a reforma do Cinetetro Eduardo Coutinho.


O espaço receberá as principais atividades culturais programadas pela administração da biblioteca em parceria com a Associação Shalom. Serão oferecidos cursos gratuitos com temática voltada para a arte, música e atividades culturais em geral. A biblioteca também vai disponibilizar para os frequentadores aulas de balé, violino e flauta.


“A Biblioteca Parque de Manguinhos tem uma localização central para a região e sua retomada é importante para os moradores. Fizemos todo o esforço para que essa reabertura fosse também um presente para os frequentadores, que vão encontrar um espaço não só renovado como uma programação especial”
, afirmou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Biblioteca Parque de Manguinhos reabre ao público na segunda-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Biblioteca Parque de Manguinhos reabre ao público na segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui