Foto: Divulgação

A Quinta da Boa Vista sempre foi um lugar repleto de história, cultura e lazer, tendo marcado a infância de muitos cariocas. Agora o parque, que fica localizado em São Cristóvão, também ganhou um espaço dedicado à leitura, através do projeto Quinteratura.

Um quiosque-biblioteca, dedicado à literatura e a apresentações culturais funcionará de quinta a domingo na Quinta da Boa Vista, proporcionando principalmente às crianças um ambiente divertido, colorido e aconchegante.

Lá, os leitores irão encontrar diversos livros, a maioria para o público infantojuvenil. O espaço também terá uma tenda para contação de histórias, lançamentos com autores da editora Colli Books, responsável pela iniciativa, peças teatrais e outros eventos culturais. As crianças poderão tirar fotos em totens com personagens de livros infantis.

Esse projeto foi pensado com muito carinho para aproximar os cariocas e turistas do universo dos livros. Queremos incentivar a literatura através de atividades lúdicas e interativas neste parque tão lindo e acolhedor, que é a Quinta da Boa Vista”, afirma Isa Colli, escritora e diretora da Colli Books.

A biblioteca-quiosque funciona de quinta-feira a segunda-feira, das 9h às 17h. A única coisa que não se pode fazer é levar as obras para a casa. Mas, estando no local, os livros ficam disponíveis e quem quiser pode ficar o dia todo lendo. Para quem se interessar, também há a opção de adquirir as obras. A Quinta da Boa Vista fica na Av. Pedro II, s/n – São Cristóvão, zona norte do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui