Agentes da Central 1746 resgataram, neste domingo (23/02), um bicho-preguiça fêmea adolescente na Rua Viúva Lacerda, no Humaitá. O animal foi avistado por moradores por volta das 12h, que inicialmente acionaram o Corpo de Bombeiros.
A corporação informou que não realiza esse tipo de resgate e orientou a busca pelo serviço municipal. A Central 1746 foi acionada e realizou o resgate em menos de 30 minutos.
De acordo com o protocolo, ocorrências envolvendo animais silvestres exigem resposta imediata, com a Patrulha Ambiental garantindo a remoção segura e o transporte adequado.
“A atuação rápida e eficiente da Central 1746 demonstra o comprometimento da Prefeitura com o bem-estar da fauna urbana e a segurança dos cidadãos. Nossa prioridade é garantir que qualquer animal silvestre em risco receba o atendimento necessário, como aconteceu neste caso”, afirmou Bernardo Rubião, Subprefeito da Zona Sul.
Em nota, a Subprefeitura da Zona Sul reafirmou a parceria com a Central 1746 e demais órgãos para garantir eficiência nos atendimentos, reduzindo impactos tanto para os animais quanto para a cidade.
Isso só acontece na zona sul ,pq na zona norte o 1746 quando eu liguei em 3 episódios diferentes ,disse que levaria 74 horas no mínimo para ir e só iria se estivesse adentrado a casa de alguém, se estivesse na rua não faziam o resgate .
Levei os animais para o Instituto vida livre.