O aclamado escritor português Valter Hugo Mãe é um dos nomes internacionais confirmados para a XX edição da Bienal do Livro Rio, o maior festival de cultura e literatura do país. O autor virá ao Brasil para participar do evento, que acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro deste ano, no Riocentro.

Valter Hugo acaba de lançar em Portugal seu oitavo romance: “As Doenças do Brasil”, uma história de aventura, resistência e busca pela paz. Ele participará de uma sessão na mesa “A nação na língua”, sobre literatura e diversidade

A programação deste ano também conta com a escritora argentina Mariana Enriquez, que lançou recentemente o romance fantástico “Nossa parte de noite”, obra que já está sendo comparada a “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez.

Outra confirmação é o mestre dos mangás japonês Junji Ito, especialista em histórias de horror. Como a Bienal do Livro adotará um modelo híbrido, a partir deste ano, ele marcará presença online, assim como Matt Ruff, autor norte-americano de suspense e histórias em quadrinhos, como Lovecraft Country, adaptado pela HBO para uma série de TV.


Também participam do evento: a escritora de romances de época Julia Quinn, autora de “Bridgerton”, lançado em formato de série pela Netflix; a autora norte-americana de romances históricos e contemporâneos Beverly Jenkins; e Josh Malerman, o autor de “Bird Box” (“Caixa de Pássaros”), filme adaptado com Sandra Bullock, que comparece na Bienal pelo segundo ano consecutivo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui