Bienal terá tradução em libras e visitas guiadas para deficientes visuais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A edição deste ano da Bienal do Livro, contará com tradução simultânea em libras durante todas as sessões da programação oficial. Além disso, o evento também vai oferecer visitas guiadas para deficientes visuais no espaço infantil, uma das principais atrações da Bienal.

Durante as sessões do “Café Literário“, da “Arena Sem Filtro” e do espaço “Encontro com Autores“, dois profissionais vão se revezar na tradução, garantindo o entendimento das discussões para todas as pessoas. A programação do Fórum de Educação – que acontece nos dias 2 e 3 de setembro, com uma agenda voltada exclusivamente para educadores -, também terá tradução por libras.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Bienal terá tradução em libras e visitas guiadas para deficientes visuais
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

No pavilhão batizado de “Pela estrada afora“, os visitantes, incluindo deficientes visuais, poderão explorar uma floresta que ganha vida dentro de um grande livro pop-up, em um espaço de experiência sensorial que convida crianças e adultos para descobrirem o universo da literatura infantil.

As visitas guiadas para deficientes visuais acontecerão nos dias 30 e 31 de agosto e nos dias 1, 4, 5, 6, 7 e 8 de setembro (às 9h, durante a semana, e às 10h, nos finais de semana), com inscrição prévia pelo site.

Advertisement

A 19ª edição da Bienal do Livro começa no próximo dia 30 de agosto e segue até o dia 8 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca.

De acordo com a produção da festival literário, este ano, haverá duas entradas para a Bienal, pelas avenidas Salvador Allende e Olof de Palme, que contam com estações de BRT. Haverá desembarque alternado, contribuindo para melhor movimentação do público. Para quem for de carro, haverá estacionamento no local e vagas extras no condomínio Ilha Pura (apenas nos finais de semana – 31/08, 01/09, 07/09 e 08/09), que fica ao lado do centro de convenções e eventos.

Para mais informações basta acessar o site.

SERVIÇO:
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Data: 30 de agosto a 08 de setembro de 2019
Dias de semana: 09h às 21h
Sexta-feira: 09h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
Valor: R$ 30 (inteira)/ R$ 15 (meia-entrada)
Pontos de venda físico: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180, em Botafogo):
de terça a domingo, das 15h às 19h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bienal terá tradução em libras e visitas guiadas para deficientes visuais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui