Bilhete Único no Rio valerá para 3 viagens em caso de paralisação do BRT

Usuário poderá viajar em até 3 ônibus convencionais ou qualquer outro meio de transporte do Rio, no intervalo de 2h30, caso haja paralisação no BRT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/BRT Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro alterou as regras de utilização do Bilhete Único no município. A partir desta terça-feira (09/02), o usuário poderá viajar em até 3 ônibus convencionais ou qualquer outro meio de transporte da cidade (vans, VLT, metrô), no intervalo de 2h30, caso haja paralisação no serviço do BRT.

Com isso, o decreto nº 48.506, já publicado no Diário Oficial, muda o artigo 5º do decreto nº 44.728, que regulamenta a lei que instituiu o Bilhete Único no município do Rio. Segundo o texto, a mudança visa manter a mobilidade urbana da cidade. Vale ressaltar que as 3 viagens no período de 2h30 somente serão permitidas em casos de greve no BRT, legitimamente amparada pela legislação vigente. No dia a dia tradicional, está mantida a regra de duas viagens no mesmo intervalo de tempo.

Vale lembrar que, no último dia 01/02, o BRT Rio entrou em greve por 1 dia devido à insatisfação por parte de seus colaboradores em relação a um possível atraso salarial. A paralisação do serviço causou um grande transtorno na mobilidade urbana da cidade como um todo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bilhete Único no Rio valerá para 3 viagens em caso de paralisação do BRT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui