Black Dog Brazil apresenta seu novo show na Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No próximo dia 10/08, às 21h, o maior cover brasileiro de Led Zeppelin toca no Smoke Lounge.

Desde 1995 no circuito musical carioca, a Banda Black Dog Brazil destaca-se em aceitar desafios musicais, cada vez mais ousados. No início da carreira faziam shows com mais de 4 horas de duração sem intervalos tocando Led Zeppelin e Deep Purple; não satisfeitos resolveram tornar-se a primeira banda do mundo a tocar toda a discografia do Led Zeppelin ao vivo, e o fizeram três vezes, duas no circuito musical alternativo carioca e uma no Nordeste na turnê de 2008 intitulada “All Songs Tour 2008/2009/2010”. Foram aclamados pelo público que passou a ver banda ainda com mais paixão e respeito.

Eleitos pelo Zeppeliano-Fã Clube, interprete oficial da obra do Led Zeppelin na América Latina, a banda Black Dog Brazil percorreu grande parte do circuito nacional, tocando o melhor do Classic Rock de todos os tempos.



Em parceria com o Zeppeliano-Fan Clube a Banda Black Dog Brazil promoveu uma série de shows em suas turnês que tinham como objetivo arrecadar donativos para a “Casa Jimmy” (projeto de apoio a menores em risco social). Fundada pelo Legendário guitarrista do Led Zeppelin Jimmy Page no Rio de Janeiro, o que os levou a conhecer o grande mestre em uma de suas visitas pelo Brasil em 2006, Jimmy Page ao ser informado dos feitos da Banda Black Dog Brazil exclamou “Oh Amazing!!!”

Sempre em busca de mais e mais a Banda Black DogBrazil lança em 2011 o novo show “THE METAL ROOTS” uma homenagem especial ,que remonta as origens do Heavy Metal em um show eletrizante com o melhor de LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE e BLACK SABBATH a turnê foi um sucesso e se repetiu nos anos de 2012 – 2013 – 2014.

Nos últimos anos a banda além de fazer seus shows “THE BEST OF CLASSIC ROCK” tem se dedicado a compor canções próprias, e já colecionam canções autorais para 3 álbuns completos inspirados no Classic Rock e Rock Progressivo dos anos 1960 e 1970.

Em 2019 banda entrou no estúdio para gravar o primeiro álbum da trilogia já composta e arranjada pela banda, onde diversas surpresas musicais aguardam os fãs do ARTE ROCK com profundas influências setentistas e com fortes pitadas do rock inglês que é especialidade da banda o álbum será lançado pela gravadora SINFÔNICA e será um álbum comemorativo aos 25 anos de carreira do grupo.

Esse ano a banda vem com dois shows diferenciados, onde vai revisitar os primórdios do Heavy Metal repetindo o aclamado “The Metal Roots” onde o setlist conta com as canções mais viscerais da trinca de ouro do Rock Pesado, considerada por muitos a precursora do Heavy Metal – Led Zeppelin DeepPurple e Black Sabbath, atendendo a pedidos insistentes dos fãs “The Best of Led Zeppelin”, com um show tocando unicamente Led Zeppelin promovendo um espetáculo completo abordando todas as fases musicais do Led Zeppelin, o que é a glória para os fãs do quarteto inglês.

Advertisement

SERVIÇO:
Data: 10/08/2019
Horário: 21h
Entrada: R$ 20
Endereço: Centro cultural Smoke Lounge
Rua Ibituruna, 8, Tijuca / 3197-1975
Instagram e Facebook: @smokeloungebrasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Black Dog Brazil apresenta seu novo show na Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui