Blecaute no Rio de Janeiro e São Paulo – O Apagão de 10 de Novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Avenida Maracanã durante o Apagão Nesse momento que escrevo são 23:30 e deppois de mais de uma hora sem luz resolvi tentar descobrir o que aconteceu, um blecaute no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e vários outros estados do Brasil (seriam 800 cidades sem luz). Até o momento o que sabe é que foi um problema na Usina de Itaipu e que esta usando um sistema de proteção teve de desligar tudo e está se religando.

 

De problemas causados até o momento, que pude descobrir pelo Twitter, excelente fonte de informação, já que as pessoas usam seus 3Gs ou telefones com acesso a internet para informarem, é que no Maracanã ocorreu um arrastão e em Botafogo também. Algumas operadoras de celular também estão com problemas. Além dos servidores do Globo terem saído do ar.

 

Advertisement

Lagoa Rodrigo de Freitas durante o Apagão E mais, não sabemos quando a luz vai voltar. De acordo com o @jovemnerd (que está vendo Tv de Curitiba onde ainda tem luz) podemos ficar sem luz por DOIS OU TRÊS DIAS!!! Estão dizendo que o problema pode ser de Furnas. Ou de ventos fortes no Paraná, ninguém sabe de nada…

 

Sorte nossa que hoje está mais fresco, já imaginou se fosse no fim de semana com muita gente usando ar condicionado no máximo? E fica o aprendizado de como dependemos da Usina de Itaipu para tudo…

 

Update: desculpa o texto confuso mas são muitas informações chegando

Update2: De acordo com Jornal da Globo Rio de Janeiro é o estado mais afetado, completamente apagado Valeu Dilma, Valeu Lula!

Copacabana durante o ApagãoUpdate 3: (00:08) De acordo com a CBN, a luz está voltando aos poucos em São Paulo

Update 4 (00:25) Duas linhas de transmissão entre Itaipu e o Sudeste que cairam devido à fortes ventos podem ter sido a causa do desligamento.

Update 6: (00:26) Duas linhas de transmissão entre Itaipu e o Sudeste cairam devido à fortes ventos e causaram o desligamento . (Folha Online)

Update 7: ATENÇÃO QUEM PUDER RETIRE TODOS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS DA TOMADA! ENERGIA PODE VOLTAR COM MUITA FORÇA!

Update 8 (00:39): Luz já voltou em Petrópolis! Rio-Capital é o pior caso, nenhum bairro com luz!

Update 9 (00:46): Parte da Zona Sul e Zona Oeste cariocas estão com luz!

Update 10 (01:22): De acordo com a CBN pode faltar água no Rio de Janeiro com a queda de energia na estação do Guandú.

Fotos: Avenida Maracanã Twitter de @silverecsi

Lagoa Rodrigo de Freitas via Terra

Copacabana via Terra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Blecaute no Rio de Janeiro e São Paulo – O Apagão de 10 de Novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui