Bloco Céu na Terra terá bailes online no mês de fevereiro

A programação conta com bailes pré-carnavalescos, baile no sábado de carnaval e homenagem especial aos foliões e ao carnaval de rua carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com o cancelamento do carnaval devido a pandemia da Covid-19, diversos eventos on-line estão sendo planejados para a data. Entre os blocos, o Céu na Terra vai promover três bailes, dois deles em formato de live, em fevereiro de 2021. Serão dois pré-carnavalescos nos dias 6/02 e 7/02, sendo um deles uma matinê; e um baile no sábado de carnaval, dia 13/02, haverá uma homenagem especial do Céu na Terra a seus foliões e o carnaval de rua carioca.

A proposta é animar os foliões preservando o isolamento social e a segurança, mas com a mesma animação dos famosos bailes do Céu na Terra. Péricles Monteiro Neto, coordenador do Céu na Terra, explica o que motivou o bloco a tomar esta iniciativa.

Sendo assim, nesta fase de recuperação social, resolvemos fazer os bailes online para que os foliões possam participar de casa, sem risco de disseminação do vírus. Queremos que o carnaval de rua retorne logo, para que, no ano que vem, possamos estar todos juntos novamente pelas ruas, animando a cidade”, disse Péricles.

O projeto de bailes on-line do Céu na Terra vem sendo desenvolvido pela equipe de produção desde o ano passado, com todos os cuidados preventivos contra a disseminação da Covid-19. As datas foram escolhidas porque já são tradicionais no calendário do Céu na Terra, nos dias dos desfiles oficiais anuais de Pré-Carnaval e Carnaval.

Advertisement

A live será realizada com todos os protocolos de segurança. Todos os músicos e demais participantes estão sendo orientados e testados antes de participarem dos bailes. O uso da máscara será obrigatório”, explica Ingrid Reis, da Espiral Soluções Socioculturais, produtora do evento. “Vamos preparar cenários, fantasias e tudo mais para levar o clima pulsante do carnaval para dentro da casa dos foliões. Ninguém vai ficar de fora!”, promete.

Durante o aquecimento, o Céu na Terra promete enviar aos foliões de plantão flashes ao vivo dos ensaios, para alegrar o clima pré-carnavalesco. Quem quiser acompanhar, deve ficar ligado nas redes sociais do bloco pelo Instragran na página do céu na Terra, no perfil do Ceú na Terra Rj e pelo Facebook. A da live será feita pelo Canal do Céu na Terra no YouTube

O baile pré-carnavalesco, no dia 6/02 começara às 17h. No dia seguinte, 07/02, será a vez das crianças, que poderão acessar a matinê a partir das 14h. Já o baile de carnaval oficial será no sábado, dia 13/02, a partir das 19h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco Céu na Terra terá bailes online no mês de fevereiro
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui