Bloco da Favorita não irá desfilar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais um mega bloco não desfilará este ano, depois do Chora Me Liga, é o Bloco da Favorita que resolveu não colocar o trio elétrico na rua. A informação foi dada pelo presidente da RioTur, Marcelo Alves.

E não culpemos a Prefeitura do Rio neste caso, a organização da Favorita que não aceitou desfilar na Presidente Antônio Carlos, onde ficarão os mega-blocos. Os organizadores ficaram tentando mudar o local, e a PM ficou sem tempo hábil para autorizar o evento.

A última reunião foi mais uma tentativa de consenso entre os organizadores do bloco e órgãos públicos. De acordo com a Riotur, já estava se encaminhando uma aceitação da ideia de desfile no Centro. Porém, o entendimento entre as partes não se concretizou.

Segundo o presidente da Riotur, foram oferecidas à Favorita três datas: domingo e segunda de carnaval, e um terceiro dia no lugar de outro bloco que foi cancelado, no pré-carnaval. Mas os organizadores vinham insistindo em mudar o local. O presidente da CET Rio, Joaquim Diniz, reforçou a opção estratégica de mandar os megablocos para o Centro.

Advertisement

Em 2018 a Favorita levou quase meio milhão de foliões para a Atlântica com o som de seu funk. É óbvio, que esse tanto de gente, sem a possibilidade de organização de um réveillon, gera um impacto no trânsito e na vida do bairro gigantesco.

O Bloco da Favorita, que arrastou quase meio milhão de foliões em 2018, tentava repetir seu desfile em Copacabana, como foi ano passado. Houve também negociações para que fosse realizado em Niterói, o que não foi adiante.

No último final de semana, outro megabloco, o Chora Me Liga, foi cancelado por falta de autorização. Nos últimos dias, os organizadores também tentaram uma nova data, mas Marcelo Alves afirmou que não há mais possibilidade de desfile nesse ano.

Triste, mas é necessário o mínimo de organização no Carnaval. Já deixamos como CANCELADO em nossa agenda dos blocos do Rio em 2019.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco da Favorita não irá desfilar
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui