Bloco da Gold leva 200 mil foliões ao Centro do Rio com Léo Santana

Megabloco abre terceiro fim de semana do Carnaval de Rua 2025; Desliga da Justiça anima a Praça Tiradentes com foliões fantasiados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desliga da Justiça - Foto: Alex Ferro/RioTur

O Bloco da Gold, comandado por Léo Santana, abriu o terceiro fim de semana do Carnaval de Rua 2025 com um verdadeiro espetáculo na manhã deste sábado (15). Cerca de 200 mil foliões lotaram a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, embalados pelo ritmo contagiante do pagodão baiano. Do alto do trio elétrico, o “GG da Bahia” fez a multidão vibrar com sucessos como “Contatinho”, parceria com Anitta, “Perna Bamba” e “Zona de Perigo”.

Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2025

Com um repertório que passeou por diferentes ritmos brasileiros, Léo Santana transformou a Primeiro de Março em um mar de foliões. Sob um calor intenso, a festa começou cedo, às 7h, e consolidou a fusão do carnaval carioca com o axé baiano.

“O Rio é a cidade que sabe fazer carnaval, seja na rua ou na Sapucaí. Imagina quando junta com Salvador? Essa mistura só pode dar certo”, declarou o Rei Momo, Kaio Mackenzie.

No meio da multidão, um sósia de Léo Santana chamou atenção. Com 1,94m de altura, Daniel Cavalcante é fã do cantor e revelou seu sonho de conhecê-lo pessoalmente.

“Eu pude vê-lo de perto. Sempre me achei parecido e sou fã desde o início da carreira”, contou Cavalcante.

Super-heróis invadem a Praça Tiradentes

Além do megabloco, a manhã de carnaval contou com o desfile do tradicional Desliga da Justiça, na Praça Tiradentes, onde foliões se fantasiaram de heróis e vilões dos quadrinhos e do cinema. O bloco, criado em 2009, surgiu de uma reunião de amigos batuqueiros que se autodenominavam a “Sala da Justiça”, em referência ao quartel-general dos Super Amigos, animação da DC Comics.

“Nossa expectativa é sempre honrar a cultura do carnaval de rua, fazer todo mundo feliz com a nossa música e a nossa alegria”, afirmou Leandro Monteiro, presidente do bloco, que tem uma bateria 100% fantasiada.

Entre os foliões, Carla Costa se destacou com sua fantasia de Nojinho, personagem do filme Divertidamente. Presente no bloco desde sua primeira edição, ela elogiou o empenho dos participantes em manter a tradição das fantasias.

“Eu amo, esse bloco é como se fosse um filho da gente”, disse Carla, que também revelou qual superpoder gostaria de ter:

“Se pudesse, escolheria o teletransporte, para participar de outros carnavais pelo Brasil”, brincou.

Mais blocos agitam a cidade

O terceiro fim de semana do Carnaval de Rua 2025 segue movimentado, com 23 blocos desfilando pela cidade ao longo do sábado. Entre os destaques da tarde, o tradicional Imprensa Que Eu Gamo arrasta foliões por Laranjeiras, a partir das 13h. Já o Tecnomacumba, comandado pela cantora Rita Beneditto, celebra a religiosidade e a cultura afro-brasileira com um desfile cheio de energia, às 16h, na Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco da Gold leva 200 mil foliões ao Centro do Rio com Léo Santana

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui