O Bloco da Gold, comandado por Léo Santana, abriu o terceiro fim de semana do Carnaval de Rua 2025 com um verdadeiro espetáculo na manhã deste sábado (15). Cerca de 200 mil foliões lotaram a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, embalados pelo ritmo contagiante do pagodão baiano. Do alto do trio elétrico, o “GG da Bahia” fez a multidão vibrar com sucessos como “Contatinho”, parceria com Anitta, “Perna Bamba” e “Zona de Perigo”.
Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2025
Com um repertório que passeou por diferentes ritmos brasileiros, Léo Santana transformou a Primeiro de Março em um mar de foliões. Sob um calor intenso, a festa começou cedo, às 7h, e consolidou a fusão do carnaval carioca com o axé baiano.
“O Rio é a cidade que sabe fazer carnaval, seja na rua ou na Sapucaí. Imagina quando junta com Salvador? Essa mistura só pode dar certo”, declarou o Rei Momo, Kaio Mackenzie.
No meio da multidão, um sósia de Léo Santana chamou atenção. Com 1,94m de altura, Daniel Cavalcante é fã do cantor e revelou seu sonho de conhecê-lo pessoalmente.
“Eu pude vê-lo de perto. Sempre me achei parecido e sou fã desde o início da carreira”, contou Cavalcante.
Super-heróis invadem a Praça Tiradentes
Além do megabloco, a manhã de carnaval contou com o desfile do tradicional Desliga da Justiça, na Praça Tiradentes, onde foliões se fantasiaram de heróis e vilões dos quadrinhos e do cinema. O bloco, criado em 2009, surgiu de uma reunião de amigos batuqueiros que se autodenominavam a “Sala da Justiça”, em referência ao quartel-general dos Super Amigos, animação da DC Comics.
“Nossa expectativa é sempre honrar a cultura do carnaval de rua, fazer todo mundo feliz com a nossa música e a nossa alegria”, afirmou Leandro Monteiro, presidente do bloco, que tem uma bateria 100% fantasiada.
Entre os foliões, Carla Costa se destacou com sua fantasia de Nojinho, personagem do filme Divertidamente. Presente no bloco desde sua primeira edição, ela elogiou o empenho dos participantes em manter a tradição das fantasias.
“Eu amo, esse bloco é como se fosse um filho da gente”, disse Carla, que também revelou qual superpoder gostaria de ter:
“Se pudesse, escolheria o teletransporte, para participar de outros carnavais pelo Brasil”, brincou.
Mais blocos agitam a cidade
O terceiro fim de semana do Carnaval de Rua 2025 segue movimentado, com 23 blocos desfilando pela cidade ao longo do sábado. Entre os destaques da tarde, o tradicional Imprensa Que Eu Gamo arrasta foliões por Laranjeiras, a partir das 13h. Já o Tecnomacumba, comandado pela cantora Rita Beneditto, celebra a religiosidade e a cultura afro-brasileira com um desfile cheio de energia, às 16h, na Saúde.
200mil no Léo? Meu amor não tinha menos de 500 mil. Ano passado foram mais de 600 mil