Bloco da Pracinha agita o carnaval infantil no Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelo 13º ano consecutivo, o Bloco da Pracinha se concentra na Praça Pio XI no sábado antes do carnaval 23/02. Nesta edição o desfile vai além da pracinha e aproveita a calçada larga do prédio Touch, entre as ruas Conde Afonso Celso e Oliveira Rocha, fazendo uma volta pelo quarteirão.

A ilustradora top 10 do mercado editorial infantil Mariana Massarani fez um desenho especialmente para a camiseta do bloco, que será vendida, sob encomenda, nas redes sociais do evento. O bloco é direcionado ao público infantil e tem à frente a professora de educação musical e cantora Barbara Lau, que se apresenta com a banda formada por outros músicos.

“A gente sabe o que elas gostam de ouvir e essa troca é gratificante. Participar do Bloco da Pracinha é uma experiência única, muito bom vê-las  curtindo um carnaval feito para elas”,  afirma a cantora que se apresenta há seis anos na agremiação.

O bloco sempre enfatizou a questão da sustentabilidade e oferece sua oficina de costumização de fantasias e de percussão, com instrumentos feitos de material reciclado, como iogurte, caixa de leite.

Advertisement

Sem poder conter os vendedores autônomos, que insistem em vender brinquedos, estalinhos e outras traquitanas, a produtora Christina Martins trabalha na proibição para venda de espuma.

BLOCO DA PRACINHA 
DIA 23 de fevereiro – DAS 10H ÀS 14H
PRAÇA PIO XI – JARDIM BOTÂNICO
ENTRADA FRANCA
Acesso pelo Posto de gasolina em frente ao Hospital da Lagoa, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso.
Um pedido dos organizadores: nada de espuma!
Carnaval é para brincar com confete e serpentina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco da Pracinha agita o carnaval infantil no Centro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bloco da Pracinha agita o carnaval infantil no Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui