O Bloco do Clube do Samba tomará as ruas de Copacabana na terça-feira de carnaval, 4 de março, levando o melhor do samba de raiz para a orla carioca. Com concentração marcada para as 10h, na Avenida Atlântica, altura da Rua Santa Clara, o desfile será comandado pelo cantor Diogo Nogueira e contará com a participação especial de Arlindinho.
Criado para celebrar e preservar a tradição do samba, o bloco atrai foliões de todas as idades em um ambiente familiar e democrático. “O Bloco do Clube do Samba é para todo mundo: crianças, famílias, amantes do samba. Queremos um carnaval onde todos possam aproveitar com alegria e respeito”, afirma Angela Nogueira, presidente do Clube do Samba e viúva de João Nogueira.
Fundado em 1979 por João Nogueira, o Clube do Samba se tornou um dos principais movimentos de valorização do gênero e, recentemente, foi reconhecido pela Prefeitura do Rio como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. O bloco faz parte das iniciativas que mantêm viva essa tradição, promovendo encontros entre diferentes gerações.
A realização e produção são da família Nogueira e do Grupo Prismah, com patrocínio da Amstel em todos os eventos de 2025 e apoio da Arrematte Comunicação e Soul Filmes. O desfile de carnaval conta ainda com incentivo da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além do patrocínio da Rede Windsor de Hotéis, FXX Segurança e Serviços.
Além do bloco, o Clubinho do Samba também integra a programação do projeto, promovendo inclusão, diversidade e cidadania. A iniciativa recebe patrocínio da Rede Windsor, Unisys, FXX Segurança e Serviços e Estácio/Instituto Yduqs, por meio da mesma lei de incentivo.
“O apoio da Rede Windsor ao bloco e aos projetos Clube do Samba e Clubinho do Samba reafirma nosso compromisso com a valorização da cultura brasileira, especialmente em um evento tão significativo como o carnaval”, destaca Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.
Serviço
? Bloco do Clube do Samba
? Data: 4 de março (terça-feira de carnaval)
? Local: Avenida Atlântica, Copacabana – concentração na altura da Rua Santa Clara
? Horário da concentração: 10h
? Início do desfile: 11h
Isso é Rio de Janeiro. Não queremos engolir à força o dinheiro dos sertanejos. Que fiquem lá nos territórios do Agro.