Bloco Exagerado comemora 60 anos de Cazuza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Há vários blocos temáticos, tem quem homenageie o Tim Maia, como é o caso do Estratégia, o Beatles, com o Sargento Pimenta, Raul Seixas que tem o Toca Rauul!, e o maior poeta do rock nacional não poderia ficar de fora, Cazuza tem o bloco Exagerado, grupo que homenageia o que lotou o Arco do Teles, no Carnaval de 2016, levou mais de 10 mil pessoas no Centro do Rio, na praça Tiradentes. Todos eles estão em nossa agenda dos blocos de rua do Rio em 2018.

E falando em Toca Rauuul, o domingo de Carnaval agora é rock, o Exagerado se juntou ao Toca Rauuul, no mesmo esquema de 2017 que foi um sucesso. “Para a gente é uma honra, dividir esse espaço com um bloco que a gente gosta tanto, e que tem muita sinergia com nosso público, em tempos de crise é a melhor opção” comenta Rafael Braga, idealizador e produtor do bloco Exagerado.

Vamos trazer o Carnaval do Poeta e do Profeta pela segunda vez. É o dia do Rock no Carnaval carioca!”, afirma Rafael Braga.

Advertisement

Mais uma vez o Bloco Exagerado contará com a participação de Guto Goffi, fundador e baterista do Barão Vermelho. O músico vai tocar junto com os integrantes do bloco alguns sucessos de Cazuza que fazem parte do repertório do grupo.

E por falar em repertório, esse ano ele está ainda mais completo. O Exagerado incluiu no seu setlist novas releituras carnavalizadas da obra do poeta, como o samba de Todo Amor que houver nessa vida e salsa de Preciso Dizer que te Amo.

Ensaio de verão do Bloco Exagerado comemora 60 anos de Cazuza

Todas as versões do nosso repertório são feitas a partir da base original dos sucessos do Cazuza como cantor e compositor. É a partir delas que damos o clima da festa com os nossos ritmistas. Também somos fãs do Poeta e, por isso, tomamos o maior cuidado para preservar a essência do trabalho do nosso ídolo”, comenta Rafael.

Esse ano, os foliões vão poder curtir mais de duas horas de show do bloco, que promete provar, mais uma vez que uma banda formada por guitarra, baixo e vocal pode conviver em plena harmonia com uma bateria de tamborins, caixas, ganzás, repiques e surdos. A Bateria Exagerada, grupo formado pela Oficina de Ritmos, estará presente neste show e será a cereja do bolo. O grupo 40 ritmistas está ensaiando desde maio e promete um show à parte.

Serviço:
Carnaval Bloco Exagerado + Toca Rauuul
Local: Praça Tiradentes (Centro – RJ)
Dia: 11/02 (Domingo de Carnaval)
Hora: 12h (Exagerado) / 16h (Toca Rauuul)
Grátis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco Exagerado comemora 60 anos de Cazuza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui