Bloco Exagerado se apresenta na Praça Tiradentes neste domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bloco Exagerado - Foto: Wallace Mendonça

Indo para seu 5º Carnaval, o Bloco Exagerado, que homenageia o ícone Cazuza, se apresenta novamente na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, neste Domingo de Carnaval (23/02).

Com concentração agendada para às 12h, o bloco chega com novidades. O ano em que o 1º álbum solo de Cazuza completa aniversário – cuja música homônima virou hit e dá nome ao bloco – levou o desfile ao tema ”Exagerado – 35 anos”, marcando ainda 30 anos de saudades do poeta do rock.

Ao repertório foram incluídas mais 3 músicas em versões exclusivas em ritmos brasileiros, totalizando 30 canções apresentadas pelo Bloco.

”Escolhemos cada uma por um motivo especial. ‘O Nosso Amor a Gente Inventa’ é carnaval purinho, desde o título da canção. E vem numa versão ijefunk, uma mistura e ijexá com funk criada por mim. ‘Só Se For a Dois’ chega ao som do reggae, como um pedido de socorro que segue reverberando, porque há 30 anos Cazuza escreveu que ‘viver a liberdade e amar de verdade, só se for a 2’. E ‘Ponto Fraco’ é um pedido antigo dos fãs e sempre foi uma vontade nossa, que agora conseguimos finalizar numa versão em voltmix, funk anos 1990”, diz Felipe Bruno, mestre de bateria do bloco.

Advertisement

Confira aqui a agenda de blocos de rua do Carnaval carioca de 2020 do DIÁRIO DO RIO

Abençoado pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, e tendo como padrinho o baterista Guto Goffi, que recebeu o título no desfile do ano passado, o Bloco Exagerado segue firmando parcerias com pessoas relacionadas ao homenageado.

DSC 0653 Crédito Wallace Mendonça 1 Bloco Exagerado se apresenta na Praça Tiradentes neste domingo
Guto Goffi durante apresentação do Bloco Exagerado em 2019 – Foto: Wallace Mendonça

”Esse ano conseguimos trazer a Marina Lima, grande amiga de Cazuza, para um show nosso. Ela fez uma participação linda, emocionante, ‘tudo pelo Caju’, como disse. Já tivemos também o George Israel, que é uma presença animadíssima e tem o público em suas mãos. Só de termos muito perto de nós essas pessoas, já é um grande passo. Mas queremos mais, não vamos parar por aí”, promete Rafael Braga, idealizador e produtor do bloco.

Com a redução do investimento público no Carnaval carioca, o bloco segue contando com a colaboração de fãs para pagar seus custos. Para isso, criou uma vaquinha virtual e também realiza venda de camisetas oficiais do bloco, que tanto podem ser retiradas com a produção com antecedência, a combinar, ou no dia do desfile.

”Esse ano a camiseta é amarela e terá como imagem principal a contracapa de ‘Exagerado”’, entrega Rafael.

Partindo da base original de sucessos de Cazuza como cantor e compositor, o Bloco Exagerado realiza seu carnaval ao som de chocalhos, surdos, triângulos e tamborins embalados por 12 músicos na banda e 50 na bateria. O resultado é a multiplicação de animados foliões que, desde o primeiro desfile, em 2016 nos Arcos dos Teles, pula o carnaval com as versões pra lá de animadas de clássicos do cantor e compositor carioca, como ”Vida Louca Vida” em ritmo de samba, ”Por Que a Gente é Assim?” na pegada do baião e o frevo de ”Malandragem”.

Paco do Ouvidor Bloco Exagerado se apresenta na Praça Tiradentes neste domingo
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

SERVIÇO

Bloco Exagerado – Carnaval 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco Exagerado se apresenta na Praça Tiradentes neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui