Bloco ‘Põe na Quentinha?’ se apresenta neste sábado em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bloco ''Põe na Quentinha?'' - Foto: Reprodução/Internet

Em 2020, o bloco carnavalesco – e gastronômico – ”Põe na Quentinha?” celebra 5 anos de existência. Para comemorar, lançam, neste sábado (01/02), na Praça do Lido, em Copacabana, na Zona Sul, camiseta com o enredo ”Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar”.

Anteriormente realizando seu ”grandioso desfile parado” no Centro do Rio, o novo endereço fixo do bloco é uma parceria com o Polo Copacabana, em prol da revitalização e ocupação da praça para levar lazer e diversão a famílias, pets, turistas e foliões do bairro.

A programação começa às 10h e contará com apresentação da comissão de frente do bloco, roda de samba da Banda da Cozinha – comandada pelo músico Alexandre Marmita, com participação especial das cantoras Dorina e Andrea Caffe -, e, claro, feira gastronômica.

Confira aqui a agenda dos blocos de rua do Carnaval carioca de 2020 do DIÁRIO DO RIO

Advertisement

O enredo ”Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar” é uma homenagem à memória de 2 ícones da gastronomia de bares da cidade do Rio. Alfredinho, do Bip Bip, figura emblemática do samba e da boemia carioca, e Valéria Rezende, a Tia Vavá, mãos de fada da cozinha do Bar da Frente. Mariana Rezende, a filha, receberá a homenagem à mãe.

A chef de cozinha Katia Barbosa, madrinha do ”Põe na Quentinha?”, e a porta estandarte Bianca Barbosa, também marcam presença nesta edição de aniversário. Além delas, os chefs Frederic Monnier, João Diamante, Marcelo Barcelos e Mariana Rezende.

A Comissão de Frente do bloco será comandada por Conceição Carlos, Sonia Souza e o coletivo Danças Culminantes, que trará um lindo espetáculo em pernas de pau e promete encantar o público folião. A Banda da Cozinha se apresenta sob o comando de Alexandre Marmita, com participação das cantoras Dorina e Andrea Caffe.

A Feira Gastronômica este ano estará mais recheada de sabores. Bar da Frente, Wursteria, Barsa, Academia da Cachaça, Confraria do Copo Furado e Biss Burger são alguns dos participantes confirmados. Barracas de bares e restaurantes associados ao Polo Copacabana completam o bloco gastronômico, como Fogão Desmontado e Biscuit Doces & Salgados.

O esquenta do ”Põe Na Quentinha?” será o termômetro do que virá nos próximos eventos, que também serão realizados na Praça do Lido nos dias 15 e 16 de fevereiro: o ”Grandioso Desfile Parado” (15/02) e o lançamento do bloco infantil ”Melzinho na Chupeta” (16/02), com banda comandada pelo músico Luciano Macedo, e grupo de animação infantil Os Fabulosos.

SERVIÇO

Esquenta de Carnaval – Bloco ”Põe na Quentinha?”

  • Data: 01 de fevereiro (sábado)
  • Horário: 10h às 20h
  • Local: Praça do Lido – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre
  • Mais Informações: (21) 98300-1314

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco 'Põe na Quentinha?' se apresenta neste sábado em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui