Bloco ''Põe na Quentinha?'' - Foto: Reprodução/Internet

Em 2020, o bloco carnavalesco – e gastronômico – ”Põe na Quentinha?” celebra 5 anos de existência. Para comemorar, lançam, neste sábado (01/02), na Praça do Lido, em Copacabana, na Zona Sul, camiseta com o enredo ”Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar”.

Anteriormente realizando seu ”grandioso desfile parado” no Centro do Rio, o novo endereço fixo do bloco é uma parceria com o Polo Copacabana, em prol da revitalização e ocupação da praça para levar lazer e diversão a famílias, pets, turistas e foliões do bairro.

A programação começa às 10h e contará com apresentação da comissão de frente do bloco, roda de samba da Banda da Cozinha – comandada pelo músico Alexandre Marmita, com participação especial das cantoras Dorina e Andrea Caffe -, e, claro, feira gastronômica.

Confira aqui a agenda dos blocos de rua do Carnaval carioca de 2020 do DIÁRIO DO RIO

O enredo ”Alfredinho e Tia Vavá não deixam o boteco fechar” é uma homenagem à memória de 2 ícones da gastronomia de bares da cidade do Rio. Alfredinho, do Bip Bip, figura emblemática do samba e da boemia carioca, e Valéria Rezende, a Tia Vavá, mãos de fada da cozinha do Bar da Frente. Mariana Rezende, a filha, receberá a homenagem à mãe.

A chef de cozinha Katia Barbosa, madrinha do ”Põe na Quentinha?”, e a porta estandarte Bianca Barbosa, também marcam presença nesta edição de aniversário. Além delas, os chefs Frederic Monnier, João Diamante, Marcelo Barcelos e Mariana Rezende.

A Comissão de Frente do bloco será comandada por Conceição Carlos, Sonia Souza e o coletivo Danças Culminantes, que trará um lindo espetáculo em pernas de pau e promete encantar o público folião. A Banda da Cozinha se apresenta sob o comando de Alexandre Marmita, com participação das cantoras Dorina e Andrea Caffe.

A Feira Gastronômica este ano estará mais recheada de sabores. Bar da Frente, Wursteria, Barsa, Academia da Cachaça, Confraria do Copo Furado e Biss Burger são alguns dos participantes confirmados. Barracas de bares e restaurantes associados ao Polo Copacabana completam o bloco gastronômico, como Fogão Desmontado e Biscuit Doces & Salgados.

O esquenta do ”Põe Na Quentinha?” será o termômetro do que virá nos próximos eventos, que também serão realizados na Praça do Lido nos dias 15 e 16 de fevereiro: o ”Grandioso Desfile Parado” (15/02) e o lançamento do bloco infantil ”Melzinho na Chupeta” (16/02), com banda comandada pelo músico Luciano Macedo, e grupo de animação infantil Os Fabulosos.

SERVIÇO

Esquenta de Carnaval – Bloco ”Põe na Quentinha?”

  • Data: 01 de fevereiro (sábado)
  • Horário: 10h às 20h
  • Local: Praça do Lido – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre
  • Mais Informações: (21) 98300-1314

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui