Bloco que não atraiu propostas no leilão da Cedae será remodelado e leiloado até dezembro

Segundo o secretário de Casa Civil do RJ, estudos de compatibilidade técnica estão sendo realizados para conferir se uma nova licitação, que englobe todas as cidades interessadas, é possível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do prédio-sede da Cedae, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/Internet

O originalmente chamado “Bloco 3”, o único que não atraiu propostas no leilão da Cedae, realizado em abril, voltará a ser licitado até o final deste ano, com o aditivo de até seis municípios que não fizeram parte do edital inicial. A informação é do jornal “O Globo”.

Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccioni, estudos de compatibilidade técnica estão sendo realizados para conferir se uma nova licitação, que englobe todas as cidades interessadas, é possível. Já formalizaram interesse em participar do novo leilão os municípios de Macuco, Bom Jardim, São José de Ubá, Carapebus, Barra do Piraí e Itaperuna

O “Bloco 3” era composto por bairros da Zona Oeste da Capital e pelos municípios de Piraí, Rio Claro, Itaguaí, Paracambi, Seropédica e Pinheiral. Apesar de exigir a menor outorga mínima do leilão, o lote não atraiu propostas. A atuação de milícias nos bairros foi considerada um fator decisivo para que os grupos empresariais participantes do pregão não formalizassem interesse na concessão.

Ao “O Globo”, o secretário negou que o bloco ofertado tenha sido pouco atrativo e afirmou que o êxito em relação aos outros três lotes acabou impedindo mais lances para o Bloco 3. Para ele, com o aditivo de novos municípios, outras propostas serão feitas em um novo pregão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco que não atraiu propostas no leilão da Cedae será remodelado e leiloado até dezembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui