Bloco Solidariedade convoca foliões a doarem sangue no carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O tradicional bloco de carnaval do Banco de Sangue do Instituto Nacional de Câncer (INCA) acontece na quarta-feira, dia 27/02, às 11h, na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro. E para que a festa tenha um sentido especial, os padrinhos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, além de passistas e integrantes da bateria da Escola de Samba Portela convidam os foliões para uma ação de amor: doar sangue e ajudar a salvar vidas.

Pao-do-Ouvidor

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Com o objetivo de conseguir 450 doações, a campanha acontece de 25 a 28 de fevereiro, das 7h30 às 14h30 e dia 1º de março, das 7h30 às 12h. A chefe do Serviço de Hemoterapia do INCA, Iara Motta, explica que esse número é o ideal para manter o estoque de sangue e plaquetas do Instituto regular.

“É fundamental que a população esteja consciente e se disponibilize a doar. Em decorrência do tratamento, muitos pacientes precisam receber transfusões regularmente e o INCA realiza cerca de 1,5 mil por mês”, ressalta a médica.

Advertisement

Para doar sangue basta estar com boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum, mas é importante evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como as grávidas e as mulheres no pós-parto. É necessário apresentar documento com foto e os menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco Solidariedade convoca foliões a doarem sangue no carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui