Blocos de rua agitam comércio carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A expectativa do comércio carioca é de um incremento de 1,5% nas vendas até o fim do carnaval em relação ao ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 400 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 21/01 a 04/02 de janeiro para conhecer a expectativa de venda de produtos para o Carnaval.

De acordo com os lojistas, adereços e fantasias, tecidos, bermudas, shorts, camisetas, linha de praia (biquini, maiô, chapéus e saídas de praia), sandálias, chinelos e tênis são os produtos que deverão ser mais vendidos. O preço médio das compras será em torno de R$ 100,00 e os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, dinheiro, cartão de débito, cheque e crediário.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, as vendas de produtos para o Carnaval devem contribuir para o total das vendas no mês de fevereiro (já que esse ano o carnaval cai logo no inicio de março).

“O que tem colaborado significativamente para o aumento das vendas de produtos para o carnaval são os blocos de rua (cerca de 500 segundo a Prefeitura), que não exigem fantasias padronizadas”, conta Aldo.

Advertisement

A pesquisa mostra também que os lojistas estão apostando na promoção, pagamento facilitado, descontos e kit promocionais como forma de estimular as vendas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Blocos de rua agitam comércio carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui