Boa atuação em vitória sobre o Nova Iguaçu dá injeção de ânimo ao Vasco para clássico com Flamengo

Cruzmaltino eliminou o time da Baixada Fluminense na Copa do Brasil e, agora, retoma suas atenções para o jogo decisivo pela semifinal do Estadual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Jogadores do Vasco comemorando gol sobre o Nova Iguaçu pela 2ª fase da Copa do Brasil 2025 - Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Na noite da última quarta-feira (05/03), o Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 3×0, pela 2ª fase da Copa do Brasil, e avançou à próxima etapa da competição. A partida foi realizada no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho (dois) e Rayan.

Além da classificação, que rendeu quase R$ 1,9 milhão aos cofres do clube, a vitória deu uma injeção de ânimo ao Vasco para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo fim de semana.

Contra o Nova Iguaçu, o Vasco foi a campo com uma novidade na escalação: Nuno Moreira, que fazia sua estreia pelo Gigante da Colina. Atuando na ponta esquerda, sua posição de origem, o português demonstrou boa qualidade com a bola nos pés e visão de jogo, sendo dele a – bela – assistência para o gol marcado por Rayan, o primeiro da partida. Devido a grande atuação, a tendência é que Nuno seja mantido pelo técnico Fábio Carille entre os titulares para o ”Clássico dos Milhões”.

Paralelamente, Coutinho também teve atuação destacada. Além de bons passes e constante movimentação na armação das jogadas, o meia fez dois gols, sendo um deles uma verdadeira obra-prima, com um lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Lucas Maticoli.

No segundo tempo, já com o placar de 3×0 estabelecido, Carille mandou a campo nomes como Payet e os recém contratados Loide Augusto e Garré, que não deixaram o ritmo da equipe cair, mostrando que, agora, o Cruzmaltino tem opções ofensivas ”confiáveis”.

A tendência é que o Vasco vá a campo contra o Fla com a mesma escalação que iniciou o jogo diante do Nova Iguaçu, isto é, Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado (08/03), às 17h45 (de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 1×0, além de ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga por um empate na partida de volta e pode perder por até um gol de diferença que avança à final. Para o Gigante se classificar, é necessário triunfar por dois ou mais gols.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Boa atuação em vitória sobre o Nova Iguaçu dá injeção de ânimo ao Vasco para clássico com Flamengoddr newsletter Boa atuação em vitória sobre o Nova Iguaçu dá injeção de ânimo ao Vasco para clássico com Flamengo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui