Bobinot
Os sócios Pedro Wolff e Marcelo Miguez inauguram o Bobinot, um bistrô de comida brasileira, amanhã, 24 de abril, na Tijuca. A casa terá um menu fixo, além de opções preparadas diariamente, como na tradição européia dos bistrôs, valorizando os produtos da estação e as melhores opções a cada dia. Além disso, trará algumas das melhores cervejas artesanais brasileiras.

Pedro Wolff e Bobinot

Pedro Wolff é o autor do blog Comer com Pedro e chef de cozinha, além de escrever aqui no DIÁRIO DO RIO. Marcelo Miguez é professor e executivo de marketing, com passagem no ramo de panificação e confeitaria. Juntos resolveram investir na Tijuca. “Não gosto da ideia de que o Rio de Janeiro acontece apenas de um lado do túnel” diz Pedro. “A Zona Norte também tem o seu charme e um bistrô autêntico, com o jeito carioca e brasileiro é a nossa proposta”, completa.

O nome da casa é uma homenagem à simplicidade e está apresente na Enciclopédia Gastronômica do autor francês Alexandre Dumas, que na pequena cidade de Roscoff, adotou e alimentou um cachorro de rua. Seu nome era Bobinot, um cão de boas maneiras, como descreve o autor e que dá nome ao empreendimento. A história está no cardápio e nas paredes do local.

A nova casa fica num ponto de fácil acesso e central da Tijuca, próximo a Praça Sãens Pena, e aproveita a natural movimentação da nova estação Uruguai do Metrô. “O local carecia de algo diferente. Resolvemos investir num lugar agradável, despojado, simples e com sabores variados ”, destaca Miguez.

Linguic?a portuguesa com mel e vinagre

No menu receitas típicas das nossas avós, como o feijão tropeiro e o picadinho. Outras são menos conhecidas do público do sudeste, resultado de ampla pesquisa do Chef Pedro e em suas andanças mundo a fora, como o poréu, um caldo de mandioca típico do Mato Grosso, entre outros. Além disso, o cardápio conta com uma pequena sessão de tapas, no melhor estilo espanhol, mas com forte sotaque brasileiro, como no beiju com ricota temperada.

SERVIÇO:

Quinoto

Inauguração: Bobinot – Café e Bistrô
Quando: 24 de abril de 2014
Horário: 20 horas
Local: Rua Conde de Bonfim, 615 – Loja A (próximo nova estação Metrô Uruguai).
Estacionamento em frente, na Igreja N.Sra. do Líbano.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui