Bolsonarista apoiando PTista no Rio – Bastidores do Rio

O Soft Power Carioca, o Bolsonarista que apoia André Ceciliano, a inutilidade da elite carioca, Castro se safa de uma com Garotinho fora do páreo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Avança Rio
Rio construirá 38 condomínios industriais no estado, em 38 cidades. O estado os entregará prontos para os prefeitos atraírem negócios.

Boa na câmera
A cidade do Rio de Janeiro é a 5ª maior cidade produtora de conteúdo de vídeo do mundo. É o Soft Power carioca.

Entusiasta
Quem é entusiasta deste tal de Soft Power carioca é o secretário de Turismo do Rio, Antônio Mariano. Parte do planejamento da Secretaria é nesse sentido.

Coisas do Rio
O bolsonarista Gustavo Schmidt, que muito aprontou na Alerj, até bater em policial foi acusado, é candidato à reeleição pelo Avante. Claro, apoiando o presidente Bolsonaro, o governador Claudio Castro e, vejam só, para o senador o PTista André Ceciliano. Pode uma coisa dessa? No Rio pode.

Advertisement

Com Ceciliano
O primeiro secretário da Câmara do Rio, Rafael Aloísio Freitas, já declarou que para o Senado irá de André Ceciliano, seu federal será Marcelo Calero que ainda não decidiu quem apoiará. De estadual, Claudio Caiado, irmão do presidente da Câmara, Carlo Caiado.

Elite inútil
A elite do Rio de Janeiro vem fazendo pouco, quase nada pela cidade. Reclamam, criam grupo de WhatsApp e fica por isso mesmo.

A candidata de Bolsonaro
Colada com a primeira-dama do Brasil, a pré candidata ao Senado, Clarissa Garotinho, pode ser a candidata do presidente no Rio. Especialmente se Daniel Silveira ficar inelegível.

Salvou de uma
Com o União Brasil tirando a candidatura de Anthony Garotinho, Claudio Castro foi salvo de uma. O ex governador estava 100% focado nos ataques a Castro.

Enquanto isso
Castro vai navegando em mares calmos, Marcelo Freixo repete os erros e faz campanha para presidente e não governador. E a de Rodrigo Neves será a de tirar votos de Freixo.

Taxi.Rio
Nada mais natural que um app sair do ar, o Taxi.Rio ficar off-line são coisas que acontecem no mundo da internet. O ruim é acontecer sempre.

Pesquisa
Essa semana tem pesquisa Ipec, ex-Ibope, ainda com o nome de Garotinho, mas sem Felipe Santa Cruz. Já o Gerp vai sem o nome do ex-governador.

Crivella
Enquanto o Ipec coloca um dos cenários com Marcelo Crivella como candidato ao governo, o Gerp, contratado pela Record, o coloca apenas para o Senado. O ex-prefeito quer tentar um dos dois cargos. A Universal o quer como deputado federal.

Confusão em família
Leila do Flamengo
é administradora do Parque do Flamengo, nomeada pela Prefeitura do Rio. Mas parece que trabalha mais para o Governo do Estado, por meio de seu filho, nomeado na Secretaria de Governo de Cláudio Castro.

Confusão em família II
Para piorar, em uma reunião de Cláudio com as associações de moradores da Zona Sul, a gritaria com a Prefeitura foi quase unânime. E quem estava lá bradando contra? Leila, a nomeada pela Prefeitura.

Cavalo de Tróia
Com uma amiga assim, Eduardo Paes não vai precisar de inimigos!

Medalha para o General
Parece que o General Pazuello gostou da cerimônia fechada para receber a medalha Tiradentes, devido à lei eleitoral. Achou intimista, mas claro que uma maior, com os figurões de Brasília, seria melhor para a campanha.

Medalha para o General II
Pazuello prometeu ao deputado Coronel Salema usar a medalha sempre que for à Alerj. Detalhe: medalha é de cordão com velcro. Imagina se desgasta?

Lançamento
Ex-oficial da Marinha do Brasil, Maurício Galante, lança nesta quarta, no Sobrado da Cidade, o seu livro “E Se o Meu Paraquedas Não Abrir“. Ele largou a Marinha para viver seus sonhos e conta os altos e baixos de uma caminhada com muito sofrimento e descoberta. Todo lucro será doado para projetos sociais que visem a melhora da autoestima e qualificação profissional.

Santa Casa
O ex-deputado Mauro Magalhães foi reeleito para o cargo de membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Criada no século XVI, a Santa Casa de Misericórdia do Rio tem como provedor o juiz Francisco Horta, reeleito recentemente.

Medalha e Comissão da OAB-RJ
Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, vai receber a Medalha Pedro Ernesto, no dia 4/8, na Câmara do Rio por indicação do vereador Vitor Hugo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonarista apoiando PTista no Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui