Bolsonaro declarou apoio a Otoni de Paula?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ontem as redes foram invadidas por uma matéria da Veja Rio, a qual diz que o presidente Jair Bolsonaro teria declarado apoio a pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro de Otoni de Paula (PSC), tendo como vice Hélio Negão (PSL). Mas será que é verdade?

A matéria se baseia em uma “imagem” que estaria circulando entre a cúpula política de Bolsonaro. Na imagem, Otoni e Hélio aparecem como os cães de guarda de Bolsonaro e prometendo ser a “a esperança de uma nova era na política do Rio de Janeiro”.

Otoni de Paula e Helio Negão 1 Bolsonaro declarou apoio a Otoni de Paula?

Mas há um grande problema, Otoni é do partido de Witzel, o PSC, e se for candidato terá que trocar de partido, incorrendo em infidelidade partidária e podendo ter o mandato cassado. A única chance disso não acontecer, é se o Aliança Pelo Brasil, partido fundado por Bolsonaro já estivesse com registro no TSE, o que dificilmente acontecerá a tempo.

Hélio também precisaria mudar de partido, já que ele não teria vaga de vice pelo PSL, que tem como pré-candidato o deputado estadual Rodrigo Amorim. Ou seja, as hostes bolsonaristas perderiam 2 deputados para tentar uma candidatura a prefeito, inviável.

Advertisement

Até o momento, o mais provável é que Bolsonaro se mantenha distante da campanha a prefeito do Rio, ou apoie Marcelo Crivella (Republicanos).

Atualização: Em vídeo no Twitter, Hélio Lopes disse que não é candidato a vice em chapa de Otoni de Paula, e que continuará como deputado federal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro declarou apoio a Otoni de Paula?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui