Bolsonaro é o favorito disparado no Rio em pesquisa para presidente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Jornal do Brasil, que ontem divulgou a pesquisa para governador e senador do Rio em 2018, hoje traz a pesquisa para presidente apenas com eleitores do Rio. E se dependesse de nossos conterrâneos, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) estaria isolado em 1º lugar com 27,4%, bem na frente da 2ª colocada Marina Silva com 13%, empatada tecnicamente (margem de erro de 2,5%) com Joaquim Barbosa (PSB), que tinha 10,8% mas já saiu da corrida presidencial, Ciro Gomes (PDT) aparece com 9,9%.

Surpresa é a presença do Senador Álvaro Dias (Podemos), um quase desconhecido no Rio, com 4,1%, tecnicamente empatado mas na frente, do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) que tem 3,5%, apesar deste ser presença constante no noticiário. Eles estão empatados, também, com o presidente Michel Temer (MDB) com 2,2% e o presidente do Congresso, Rodrigo Maia (DEM), com 2,1%.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se fosse candidato teria apenas 1,8%, pouco na frente do girl power de Manuela D´Ávila com 1,5% e do liberal João Amoedo (Novo) 1,1%. o conservador Flávio Rocha (PRB) aparece com 0,6% e Paulo Rabelo de Castro (PSC) tem apenas 0,1%.

Pesquisa Parana JB Sem Lula Bolsonaro é o favorito disparado no Rio em pesquisa para presidente
Pesquisa Parana JB sem Lula

A pesquisa também testou o improvável cenário com Lula (PT) sendo candidato a presidente, neste caso Bolsonaro alcançou 25,1% da preferência, enquanto o petista ficou em segundo lugar, com 21,5%. Neste cenário Marina tem 9,7% dos votos. Barbosa em quarto lugar, com 9,4%, seguido por Ciro com 7,0%.

Advertisement

Ao todo, foram ouvidos 1.850 eleitores em 44 municípios do Estado do Rio, divididos em grupos por sexo, faixa etária a partir de 16 anos, grau de escolaridade e nível econômico. As entrevistas aconteceram entre os dias 4 e 9 de maio deste ano, período em que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa ainda não havia decidido se participaria ou não do pleito em outubro, aparecendo, por isso, nos vários cenários expostos pelo instituto.

Pesquisa Parana JB com Lula Bolsonaro é o favorito disparado no Rio em pesquisa para presidente
Pesquisa Parana JB com Lula

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro é o favorito disparado no Rio em pesquisa para presidente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui