Bolsonaro passa a liderar disputa presidencial no Rio de Janeiro, diz Prefab Future

Pesquisa da Prefab Future no Rio de Janeiro mostra mudança de cenário, com Jair Bolsonaro bem à frente de Lula nas intenções de voto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

A disputa presidencial no estado do Rio sofreu uma virada espetacular de Jair Bolsonaro (PL) em cima de Lula (PT), segundo nova pesquisa do Instituto Prefab Future. Na sondagem de junho, o instituto mostrava Lula com 42,4% contra 33,9% de Jair Bolsonaro. Dois meses depois o cenário é outro: Bolsonaro tem 38,5% contra 31,4%. A pesquisa ouviu 2.000 pessoas do dia 6 de agosto a 10 de agosto, tem margem de erro de 2,19%, intervalo de confiança de 95%, checagem de 80% da amostra e é registrada no TSE sob o número RJ-00766/2022.

“De fato houve uma troca de lugares na eleição presidencial no estado do Rio de Janeiro”, avalia o diretor executivo Henrique Serra. “Os números do Bolsonaro melhoraram em todo o estado, inclusive na cidade do Rio, o que demonstra que ações como o Auxílio Emergencial e a diminuição do preço dos combustíveis tiveram resultado imediato no eleitorado”.

Na espontânea, Bolsonaro tem 36,3% e Lula, 28,4%.

Veja os números do modelo estimulado para presidente:

Advertisement
  • Jair Bolsonaro – 38,5%
  • Lula – 31,4%
  • Ciro Gomes – 3,2%
  • Simone Tebet – 1,2%
  • Luiz Felipe D’Ávila – 0,5%
  • Pablo Marçal – 0,3%
  • Vera Lúcia – 0,2%
  • Eymael – 0,1%
  • Branco ou Nulo – 10%
  • Não sabe/Indeciso – 14,6%

Quintino Gomes Freire, Henrique Serra, Mário Marques e Jackson Vasconcelos falaram deste e outros temas da pesquisa em uma live.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro passa a liderar disputa presidencial no Rio de Janeiro, diz Prefab Future
Advertisement

36 COMENTÁRIOS

  1. Passou pro filho continuar fazendo rachadinha e brincando de banco imobiliário com bolsas de dinheiro vivo pra evitar rastreio. Infelizmente a população do RJ atira do seu próprio pé por pura ignorância.

  2. O Diário como sempre, tendencioso! Virada espetacular, ora?
    História da carochinha, vai dar Lula de lavada, se não for no 1º turno, com certeza no 2º.
    Zona Sul, Norte, Oeste, comunidades… quase que em peso contra Bolsonaro e seus milicianos!

    • É, o seu Brasil é dos malandros, dos que assaltam na cara grande. Parabéns!

      O que me impressiona é os 31% que apoiam esse verme asqueroso que com seu mantra e sangue puro de um corrupto nato, que aparelhou o Estado brasileiro, nos assaltando, enviando nossas riquezas para países comunistas mundo afora. Em muitas cidades brasileira não há infraestrutura de transporte, mais em Caracas na Venezuela tem, construído com o nosso dinheiro.

      Por isso não me surpreendo com o estado em que o Brasil, pois o universo de analfabetos cívicos e culturais é abissal. Santa ignorância.

  3. Que pena, né? Já é um estado desgraçado, dominado por milícia, tráfico e mais um monte de bozoloides. Vai ficar pior. Poderiam se salvar, mas não querem. Azar.

  4. Não vou votar no demônio do Vivendas da Barra. Porém, é fato que esse valor condiz mais com a realidade. Basta olhar os candidatos de esquerda e a dificuldade de sairem da capital.

    Muita água vai rolar até dia 02/10.

  5. Lugar “conservador” de Gabriel Monteiro e Flordelis ganhando isolado kk, piada, um lugar como o RJ nunca vai pra frente. Tristeza são essas pessoas batalhadoras que vão sempre se lascar por ignorância e coação de MILÍCIAS, especialmente ao candidato que tanto o dono do jornal ama.

  6. Prefab-ricar fake news, isso sim. Votar em Bozó e Castro é fazer a manutenção da situação de penúria, desemprego e violência. Não vejo bons candidatos no certame, mas com certeza, Lula e Freixo são melhores que esses dois.

  7. Acreditar em pesquisas eleitorais, em especial as “oficiais”, que saem na grande mídia, é de uma ingenuidade e falta de memória inconcebíveis. Não passam de um instrumento para tentar manipular a opinião pública. Sempre uso o exemplo do Witzel, que nunca aparecera com mais de 10% nessas pesquisas, mas abocanhou 41% dos votos válidos no primeiro turno. Margem de erro de 30%? Faz-me rir…

  8. Nascido e criado em Botafogo: Zona Sul em peso com Bolsonaro!!!.
    7 de Setembro vai ser gigante: será a maior manifestação de apoio a um Presidente da História do Brasil!!!.
    Bolsonaro Presidente!!!.
    Cláudio Castro Governador!!!.

    Esquerdistas/comunistas vão para a Venezuela, Argentina ou Chile: está do jeito que vocês gostam – pobreza e miséria para todo o Povo!!!.
    Já a nossa bandeira: jamais será vermelha!.

  9. Na verdade, nós sabemos que o Bolsonaro sempre esteve na frente do demônio de 9 dedos, com larga vantagem. Mas a mídia podre e as pesquisas de intenções de voto são manipuladas e fraudadas: mas não dá mais pra eles criarem o cenário fictício e distorcido por muito tempo. A realidade é outra!.
    7 de Setembro vai ser gigante: a maior manifestação já vista no Brasil, quiçá no mundo!!!…
    Bolsonaro Presidente!!!.
    Cláudio Castro Governador!!!.

    • Ana Maria vai morar na Argentina ou Venezuela, lá é lugar desta Esquerda Comunista, onde vocês vão se sentir em casa. Aqui é BOLSONARO no Primeiro TURNO.

  10. Nao acredito que o Miliciano tenha ultrapassado Lula nas pesquisas.Creio na pesquisa Ipec que Lula 13 e o Genocida que esta na presidencia estejam empatados.

    • Débora, eu que nao acredito que o LADRÃO de NOVE DEDOS, consiga voltar para ROUBAR MAIS UMA VEZ, como diz o seu vice Geraldo Alckmin, kkkkk. O Brasil ACORDOU Débora, o MAIOR LADRÃO do Brasil, vai voltar para a cadeia em breve, de onde não deveria ter saído. BOLSONARO 22, no PRIMEIRO TURNO.

  11. Sobre esta pesquisa deste instituto que e desconhecido para mim, nao e verdade que o presidente miliciano do PL esta com tamanha vantagem.Nem em uma terra de Malbouro como o Rio.Segundo Ipec estao embatados Lula e Bolsonaro no Rio.Acredito neste instituto.

    • Quem tá pagando para vocês divulgarem esse ripo de mentira? Ninguém nem conhece esse tal de “Prefab”, que deve ser “Prefabricar notícias”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui